Ex-Vitória, Samuel aparece em treinamentos com companheiros do novo clube

Vendido pelo Leão da Barra no iníico deste mês, centroavante já treina com elenco do Oita Trinita, do Japão

Revelado pelo Esporte Clube Vitória em 2020, o centroavante Samuel está cada vez mais próximo de estrear pelo Oito Trinita, do Japão. Nesta quinta-feira (17), ele reapareceu nas redes sociais onde aparecendo participando de atividades com bola no novo time. O Leão da Barra anunciou a venda do jovem atacante no início deste mês, por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões no período da negociação).

 

Antes de ser oficializado para seu primeiro desafio no futebol internacional, Samuel integrou várias divisões do Rubro-Negro Baiano. Em 2019, participou de 17 jogos pelo time sub-20. Posteriormente, no mesmo ano, disputou quatro partidas pelo sub-23.

Um ano depois, retornou a categoria sub-19, mas, em seguida, no mesmo ano, fez cinco jogos pelo time principal. Já em 2021, entrou em campo 46 vezes e marcou nove tentos, além de uma assistência. No geral, Samuel marcou 20 tentos durante a estadia no Vitória.

O próximo jogo do Oito Trinita está marcado para este sábado (19). O adversário será o Renofa Yamaguchi, no estádio Big Eye, pela 5ª rodada da J-2 League (Segunda Divisão Japonesa).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário