Eduardo Freeland se pronuncia após eliminação do Bahia no Baiano

"Ao torcedor do Bahia, deixar claro que esse momento é um momento muito delicado", disse.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Logo após a eliminação do Esporte Clube Bahia na primeira fase do Campeonato Baiano na noite desta quarta-feira, coube ao novo diretor de futebol, Eduardo Freeland dar explicações ao torcedor tricolor. O Esquadrão venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, mas não contou com tropeços dos concorrentes, e terminou na 6ª posição com 12 pontos, fora do mata-mata após 19 anos. Freeland pediu desculpas à torcida e afirmou que o vestiário estava em clima de inconformismo depois da partida.

 

“Ao torcedor do Bahia, deixar claro que esse momento é um momento muito delicado que a gente está vivendo. A gente precisa pedir desculpas, são 19 temporadas com a gente entre os quatro e aconteceu o inevitável. Infelizmente a reação dentro do Baiano foi tardia”, disse Freeland.

“Existe um clima de inconformismo dentro do vestiário. Todos estão entendendo o momento e a gente tem que trabalhar para reverter”, continuou o diretor de futebol.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (16), para mais uma decisão, agora pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na 5ª colocação do Grupo B, o Esquadrão enfrenta o Sergipe, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Náutico (que encara o Globo-RN) ou do Botafogo-PB (que pega o Sampaio Corrêa).

“Então, o momento agora é de olhar para frente. Entender que a gente está num processo de reconstrução. A gente vai precisar contar muito com vocês, mas obviamente que o momento é de pedir desculpas. A gente pede desculpas, espera que a gente a partir de agora, já na sequência desses dois triunfos que a gente conseguiu, que a gente consiga olhar para frente e conseguir os nossos objetivos que serão tão importantes na temporada”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário