Pelo 4º ano seguido, Vitória dá vexame e não passa da 1ª fase do Baianão

Agora o Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quarta-feira

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

O já longo processo de ressuscitação do Esporte Clube Vitória segue estagnado e isto mantém o torcedor do clube numa espécie de sofrimento quase eterno. O time já havia caído da Série A para Série B sem jamais esboçar qualquer lampejo que poderia mudar o quadro, não satisfeito caiu também para Série C em dois retrocessos que trouxeram enormes prejuízos de ordem financeira e, sobretudo, moral, quando considerado o espírito do seu torcedor. Nesta quarta-feira, o Leão ampliou o leque dos vexames quando foi novamente eliminado na primeira fase do pobríssimo em qualquer aspecto Campeonato Baiano pelo quarto ano consecutivo.

 

O time precisa vencer o Bahia de Feira no Estádio Manoel Barradas Carneiro. No entanto, o triunfo pura e simplesmente não teria qualquer valor para as pretensões da equipe rubro-negra comandada pelo técnico Dado Cavalcanti já que era necessário somar o triunfo uma derrota ou/empate do Barcelona de Ilhéus que também essa noite encarou o Doce Mel no Estádio Carmelito Barbosa Alves na cidade de Cruz das Almas.

A primeira parte da engenharia de resultados deu certo, quando Vitória de virada venceu o Bahia de Feira por 2 x 1, porém, pelo mesmo placar o Barcelona derrotou o Doce Mel e assim, o time de Ilhéus chegou aos 14 pontos, assumiu a quarta colocação, tornando sem efeito o triunfo do time da capital que caiu para o quinto lugar, logo, fora da zona de classificação assim como aconteceu nos anos 2019, 2020 e 2021 períodos que curiosamente findou o torneio promovido para Federação Bahiana de Futebol na 5ª colocação em mais uma tristeza ao torcedor do Leão que não sabe o que é comemorar algo há anos.

Agora o Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Glória-RS, em nova decisão, agora pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nessa fase, teremos novamente jogo único, mas agora se houver empate, a classificação é decidida nos pênaltis.

Pela Série C, o Leão estreia no dia 9 de abril enfrentando o Remo no Estádio Evandro Almeida, em Belém do Pará. Já o Bahia de Feira estreia na Série D enfrentando o Nova Venécia-ES, fora de casa, no dia 17 ou 18 de abril. O Tremendão está no Grupo 6, ao lado de Caldense, Ferroviária, Inter de Limeira, Pouso Alegre, Real Noroeste, URT e Nova Venécia-ES.

RESULTADOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO

Doce Mel 1 x 2 Barcelona de Ilhéus (Barbosão)
Jacuipense 2 x 3 Atlético de Alagoinhas (Valfredão)
Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista (Fonte Nova)
Vitória 2 x 1 Bahia de Feira (Barradão)
Juazeirense 2 x 0 Unirb (Adauto Moraes)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário