FBF divulga regulamento e tabela do Campeonato Baiano Sub-20 2022

Esta edição reunirá 19 clubes, divididos em dois grupos na primeira fase.

Nesta terça-feira, a Federação Bahiana de Futebol divulgou o regulamento e a tabela do Campeonato Baiano Sub-20 2022, que será iniciado no dia 9 de abril. A competição vai reunir 19 clubes, divididos em dois grupos na primeira fase. No Grupo 1, ficaram Bahia, Canaã, Juazeirense, Unirb, ABB, Catuense, SSA FC, Camaçariense, Leônico e Doce Mel. Já o Grupo 2 ficou composto por Vitória, Barcelona, ECPP Vitória da Conquista, Grapiúna, Bahia de Feira, Atlântico, Botafogo, Jacuipense e Fluminense.

 

A fórmula de disputa foi definida na Reunião do Conselho Técnico, em fevereiro. As equipes se enfrentarão no sistema apenas de ida, dentro de cada grupo. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Nas quartas, as equipes serão divididas em quatro grupos e se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo. Os vencedores seguirão para a fase semifinal, onde serão definidos os finalistas, também em jogos de ida e volta. As finais estão previstas para acontecer em 26 de junho e 2 de julho.

Confira abaixo o regulamento e a tabela do Sub-20:

Regulamento

Tabela

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário