Bahia e Vitória tentam última cartada por vaga na semifinal do Baianão

Vitória precisa vencer o Bahia de Feira no Estádio Manoel Barradas e torcer por tropeço do Barcelona

Foto: Divulgação/ECV

Nesta quarta-feira (15), o Campeonato Baiano encerra sua primeira fase com cinco jogos todos no mesmo horário (19h15), quando iremos conhecer o último time classificado para as semifinais e também os dois rebaixados. Nesse momento, três equipes já estão garantidas no mata-mata: Jacuipense, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. A última vaga ficará entre Barcelona de Ilhéus, Vitória ou Bahia. O time do interior é o 4º colocado com 11 pontos e depende apenas de si. Para isso, precisa vencer o Doce Mel no Estádio Barbosão, em Cruz das Almas.

 

Para evitar a 4ª eliminação consecutiva no Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória precisa vencer o Bahia de Feira no Estádio Manoel Barradas e torcer por tropeço do Barcelona de Ilhéus. Já o Esporte Clube Bahia, que foi eliminado na semifinal na última edição, tem situação mais complexa, visto que precisa vencer o ameaçado Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova e ainda depende de tropeços de Barcelona e Vitória.

O Esquadrão vem de goleada sobre o Jacuipense por 4 a 1, que o tirou da boca da zona de rebaixamento, porém, ainda não está totalmente livre do descenso, mas as chances são bem remotas e o foco naturalmente é a classificação.

Na parte de baixo da tabela, Unirb, com 7 pontos, e Juazeirense, com 6, são os integrantes da zona de rebaixamento, e ambos se enfrentam na última rodada. Quem vencer, escapa da queda. Vitória da Conquista é o primeiro fora do Z2, com 7 pontos, mesma pontuação do Doce Mel, 7º colocado. Os quatro times chegam na última rodada sob grande ameaça.

O lanterna Juazeirense precisa vencer o Unirb e torcer para Vitória da Conquista e Doce Mel não vencerem seus jogos. O Unirb, se vencer o Cancão de Fogo, chegaria aos 10 pontos e estaria a salvo por conta do confronto entre Bahia e ECPP – ele pode ultrapassar um dos dois, além do próprio Doce Mel. O Bode, embalado por duas vitórias seguidas, precisa vencer. Se empatar, precisa torcer para Unirb e Juazeirense empatarem. Em caso de derrota, o Conquista será rebaixado por causa do confronto direto entre Unirb e Juazeirense.

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 15/03 (19h15)
Doce Mel x Barcelona (Barbosão)
Jacuipense x Atlético (Valfredão)
Bahia x Vitória da Conquista (Fonte Nova)
Vitória x Bahia de Feira (Barradão)
Juazeirense x Unirb (Adauto Moraes)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário