Metade dos clubes da Série B já foram eliminados na Copa do Brasil

Grêmio, Sport, Náutico, Ponte Preta, Chapecoense, Operário-PR, Londrina-PR, CRB, Vasco e Grêmio Novorizontino tiveram eliminações precoces nas primeira e segunda fase da competição deste ano

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Intitulado de competição mais democrático do Brasil, a Copa do Brasil já acumula duas fases disputadas. Nestas, várias “zebras” aconteceram, como as eliminações precoces de metade do corpo participativo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Clubes campeões brasileiros como Vasco e Grêmio sequer conseguiram avançar para a terceira fase do torneio.

 

O Gigante da Colina saiu ainda mais tarde do que o Imortal Tricolor, já que perdeu a vaga para a Juazeirense, na segunda fase. Já o time gaúcho sofreu o descenso para o Mirassol-SP ainda na fase inicial.

O estado do Rio Grande do Sul ainda contou com a eliminação de outro gigante brasileiro, o Internacional – que não disputará a Segunda Divisão deste ano -, mas caiu surpreendentemente para o Globo-RN na primeira fase.

Além do Cruzmaltino e do Tricolor dos Pampas, outros oito clubes que vão jogar a Segundona completam a lista de desclassificados na competição atual: Sport, Náutico, Ponte Preta, Chapecoense, Operário-PR, Londrina-PR, CRB e Grêmio Novorizontino.

Por outro lado, o Cruzeiro, detentor da maior quantidade de títulos do certame, permanece ativo na disputa pelo pentacampeonato. Já outros seis times da Série B permanecem na disputa em função do melhor posicionamento no ranking geral e disputarão a segunda fase nos próximos dias.

Um dos representantes baianos na Copa do Brasil, o Bahia inicia a participação no torneio apenas a partir da terceira fase. O Esquadrão de Aço conquistou o título da Copa do Nordeste do ano passado. Já Brusque-SC e Ituano-SP sequer se classificaram para a disputa do torneio de 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário