De volta ao Brasil, David está perto de ser anunciado pelo Athletico-PR

David foi liberado pelo Metalist, da Ucrânia, e deve assinar por empréstimo com o Athletico-PR

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Com a Guerra entre Rússia e Ucrânia, vários jogadores que atuavam nesses países retornaram retornaram ao Brasil. Um deles, o atacante David, que foi negociado pelo Esporte Clube Vitória com o Metalist, da Ucrânia, porém, não chegou sequer a ser anunciado. Ele se apresentou ao clube na Turquia, onde o time ucraniano vinha treinando, mas retornou e deve atuar no futebol brasileiro. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o atacante está próximo de ser anunciado pelo Athletico-PR.

 

David foi liberado pelo Metalist, da Ucrânia, e deve assinar por empréstimo com o Athletico-PR. Vale frisar que os atletas estrangeiros que atuam na Ucrânia e Rússia foram liberados pela FIFA a defenderem qualquer equipe do futebol mundial até junho. Enquanto David define seu futuro, o Esporte Clube Vitória segue aguardando o pagamento da venda de Davidt. O Leão deve acionar a FIFA.

Natural de Salvador (BA), David da Hora da Conceição passou por várias categorias de base do Esporte Clube Vitória e após se destacar em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20, foi promovido ao elenco principal. Em 2021, foi titular em quase toda a temporada, disputando 59 jogos, com 11 gols marcados e 5 assistências, terminando o ano em alta apesar do rebaixamento à Série C. Ao todo, disputou 77 jogos e marcou 16 gols pelo time principal do Leão.

Deixe seu comentário!

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. A pedido de Guto, Bahia busca contratação de atacante do Ceará
  2. Quatro clubes lutam contra rebaixamento na última rodada do Baianão
  3. De volta após dois anos, Campeonato Intermunicipal abre inscrições

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*