De volta ao Brasil, David está perto de ser anunciado pelo Athletico-PR

David foi liberado pelo Metalist, da Ucrânia, e deve assinar por empréstimo com o Athletico-PR

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Com a Guerra entre Rússia e Ucrânia, vários jogadores que atuavam nesses países retornaram retornaram ao Brasil. Um deles, o atacante David, que foi negociado pelo Esporte Clube Vitória com o Metalist, da Ucrânia, porém, não chegou sequer a ser anunciado. Ele se apresentou ao clube na Turquia, onde o time ucraniano vinha treinando, mas retornou e deve atuar no futebol brasileiro. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o atacante está próximo de ser anunciado pelo Athletico-PR.

 

David foi liberado pelo Metalist, da Ucrânia, e deve assinar por empréstimo com o Athletico-PR. Vale frisar que os atletas estrangeiros que atuam na Ucrânia e Rússia foram liberados pela FIFA a defenderem qualquer equipe do futebol mundial até junho. Enquanto David define seu futuro, o Esporte Clube Vitória segue aguardando o pagamento da venda de Davidt. O Leão deve acionar a FIFA.

Natural de Salvador (BA), David da Hora da Conceição passou por várias categorias de base do Esporte Clube Vitória e após se destacar em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20, foi promovido ao elenco principal. Em 2021, foi titular em quase toda a temporada, disputando 59 jogos, com 11 gols marcados e 5 assistências, terminando o ano em alta apesar do rebaixamento à Série C. Ao todo, disputou 77 jogos e marcou 16 gols pelo time principal do Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário