Grupo City pode ceder atacante do Atlético-MG ao Bahia por empréstimo, diz site

Ideia de executivos é proporcionar mais tempo de jogo a Savinho, de 17 anos

O elenco extenso e valioso do Atlético Mineiro dá muitas opções aos treinadores que passam pela Cidade do Galo. Nesta temporada, o técnico Antonio Mohamed tem utilizado diversas opções no Campeonato Mineiro, a exemplo da recuperação do meio-campista Nacho Fernández, que terminou a temporada de 2021 como reserva. Outro jogador, com destaque pelas divisões de base do clube, é o meia-atacante Savinho, que entrou em campo somente duas vezes neste ano.

 

Contratado pelo Grupo City, o jovem atleta, de 17 anos, pode deixar o Galo nos próximo dias. Isso porque os executivos de Savinho discordam da falta de chances dadas pelo clube. De acordo com o site Torcedores.com, um possível destino do atleta é o Esporte Clube Bahia, já que o conglomerado árabe avalia a oportunidade de mantê-lo no futebol brasileiro.

No entanto, o contrato teria como limite, a princípio, o mês de julho, período em que Savinho deve se apresentar ao Troyes, da França. Em suma, o meia-atacante possui 23 jogos na equipe profissional desde que foi promovido pelo Alvinegro Mineiro em 2020. Ele possui títulos como a Supercopa do Brasil de 2022, o Campeonato Brasileiro  de 2020 e a Copa do Brasil de 2020.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário