De volta ao Brasil, atacante com passagem pelo Bahia é anunciado pelo Ceará

Matheus Peixoto foi anunciado no último domingo como novo reforço do Ceará

Foto - Reprodução/Twitter @FCMetalist

Após deixar o Metalist, da Ucrânia, por conta da Guerra, o atacante Matheus Peixoto foi anunciado no último domingo como novo reforço do Ceará para a temporada 2022. O jogador, com passagens por Bahia, Ypiranga-BA e Fluminense de Feira, assinou até o fim do ano e é 11º reforço do Vozão. Ele se destacou pelo Juventude no ano passado e foi contratado pelo time da segunda divisão da Ucrânia, onde somou 15 gols em 19 jogos.  Antes de Peixoto, o clube cearense anunciou os volantes Lindoso, Richardson e Richard, o zagueiro Lucas Ribeiro, os laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís; atacantes Zé Roberto, Iury Castilho e Dentinho.

 

– Fala, Nação Alvinegra! Quem está falando é o Matheus Peixoto. Logo, logo estou chegando à capital do Ceará. Vamos jogar juntos dentro e fora de campo com o Vozão – declarou o jogador.

Natural de Cabo Frio, Matheus Vieira Campos Peixoto surgiu na base do Audax Rio. Em 2016, foi emprestado ao Ypiranga-BA e após se destacar marcando 4 gols em 9 jogos, foi contratado pelo Bahia, porém, não teve oportunidades e foi emprestado ao Fluminense de Feira no mesmo ano. Retornou em 2017 e fez apenas dois jogos (um pelo Baianão e outra pela Copa do Nordeste) antes de se transferir para o Bragantino.

Após rápida passagem pelo Sport em 2018, foi contratado pelo Red Bull Bragantino, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2020, começou jogando pela Ponte Preta antes de chegar ao Juventude, onde teve enorme destaque. Disputou 27 jogos e balançou as redes 12 vezes, sendo adquirido pelo Metalist, da Ucrânia. No time ucraniano, vinha se destacando com 15 gols em 19 partidas, mas com a Guerra, acabou retornando ao Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário