G-4 quase definido e rebaixamento aberto: Veja classificação do Baianão

Jacuipense, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas já estão na semifinal

Foi encerrada neste domingo a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, que foi iniciada na última quinta-feira com o triunfo do Vitória da Conquista sobre o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 no Estádio Lomanto Júnior, com gol marcado aos 73 minutos do segundo tempo. No último lance do jogo, a bola tocou na mão do defensor do Barcelona, mas o árbitro não marcou pênalti. Revoltados, os jogadores do Bode partiram para cima da equipe de arbitragem, precisando a Polícia entrar em campo. Depois de quase 21 minutos de atraso, o árbitro marcou a penalidade. Jeorge foi para a cobrança e anotou o gol.

 

O segundo triunfo seguido tirou o Vitória da Conquista da lanterna e também da zona de rebaixamento, colocando na 8ª colocação, com 7 pontos, enquanto o Barcelona de Ilhéus segue no G-4, com 11 pontos. No sábado, a dupla Ba-Vi entrou em campo, com o Bahia goleando por 4 a 1 e quebrando a invencibilidade do Jacuipense. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 9 pontos, deixando a portaria da zona de rebaixamento e saltando para o 6º lugar, dois pontos abaixo do G-4. Para se classificar, além de vencer o Vitória da Conquista na última rodada, precisa também secar Vitória e Barcelona de Ilhéus.

Já o Vitória empatou em 1 a 1 com o Unirb e perdeu a chance mais uma vez de entrar no G-4. Com o resultado, o Leão permaneceu no 5º lugar com 10 pontos, um ponto abaixo do Barcelona de Ilhéus. Agora o Rubro-Negro precisa vencer o Bahia de Feira na última rodada e torcer por tropeço do Barcelona de Ilhéus. Neste domingo, dois jogos foram realizados, e garantiu mais um classificado. O Atlético de Alagoinhas fez o dever de casa e venceu a Juazeirense pelo placar de 2 a 0 no Estádio Antônio Carneiro, com gols marcados por Miller e Cesinha.

Com a vitória, o Carcará chegou aos 14 pontos e garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para semifinal. Já o Cancão de Fogo fica em situação complicada, amargando a lanterna, com apenas 6 pontos, e chega na última rodada precisando de uma combinação de resultados para escapar da degola.

O Bahia de Feira também não vacilou dentro de casa e venceu o Doce Mel por 2 a 1 na Arena Cajueiro. O Tremendão, que já entrou em campo classificado após o empate do Vitória no sábado com o Unirb, chegou aos 17 pontos e se manteve na vice-liderança, atrás apenas do Jacuipense, líder com 21.  Já o Doce Mel segue em sétimo lugar com 7 pontos e ainda com possibilidade de rebaixamento.

Desta forma, chegamos na última rodada com três times já garantidos na semifinal (Jacuipense, Bahia de Feira e Atlético-BA), enquanto a vaga restante está ficando com o Barcelona de Ilhéus, mas Vitória e Bahia também estão no páreo. Na parte de baixo, o rebaixamento segue em aberto. Nesse momento, estão caindo UNIRB e Juazeirense, porém, Vitória da Conquista, Doce Mel e o próprio Bahia também correm risco.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

QUINTA, 10/03
19h15 – Vitória da Conquista 1 x 0 Barcelona

SÁBADO, 12/03
16h00 – Bahia 4 x 1 Jacuipense
18h30 – Unirb 1 x 1 Vitória

DOMINGO, 13/03
16h00 – Atlético 2 x 0 Juazeirense
18h30 – Bahia de Feira 2 x 1 Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário