Emprestado pelo Vitória, Caíque viaja aos EUA para se apresentar ao novo clube

O jogador foi anunciado pelo clube americano dia 15 de fevereiro.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Após resolver os trâmites legais, o goleiro Caíque enfim embarcou para os Estados Unidos, onde irá se apresentar ao Rochester New York FC. O arqueiro foi emprestado pelo Leão ao clube norte-americano até outubro. O jogador foi anunciado pelo clube americano dia 15 de fevereiro, mas ainda aguardava alguns detalhes para viajar. A princípio, a negociação por empréstimo é de oito meses. Ainda assim, caso o Rubro-Negro Baiano receba uma proposta de compra pelo jogador, há possibilidade do clube ampliar o tempo de contrato para executar uma transação em definitivo do atleta.

 

Será o seu terceiro empréstimo de Caíque. Anteriormente, em 2020, ele vestiu a camisa do Ermis Aradippou, do Chipre, onde disputou 31 jogos. O CSA também recebeu o atleta no mesmo ano, que entrou em campo somente três vezes.

Cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, Caique Luiz Santos da Purificação tem 24 anos e após se destacar no time sub-20, foi promovido ao elenco profissional em 2016, porém, nunca conseguiu se firmar como titular e após algumas falhas, foi transferido para o time sub-23. Natural de Salvador, o arqueiro soma 51 partidas pela equipe principal e 25 pelo time de aspirantes, no total. Em 2020, atuou 7 vezes pelo time principal e 13 pelo sub-23. Além disso, ostenta convocações para a Seleção Brasileira. Em 2017, atuou no Sul-Americano Sub-20, disputado no Equador. Fora dos planos, foi emprestado ao Ermis Aradippou, do Chipre, em agosto de 2020, e disputou 33 jogos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário