Guto valoriza triunfo e fim do jejum para Bahia recuperar a confiança

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 9 pontos, deixando a portaria da zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia goleou neste sábado o Jacuipense, por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Luiz Otávio, Marco Antônio e Rodallega marcaram os gols do time tricolor, enquanto Júlio anotou para o Leão do Sisal. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 9 pontos, deixando a portaria da zona de rebaixamento e saltando para o 5º lugar, igualando a pontuação do Vitória, mas superando pelo critério do saldo de gols. Em entrevista após a parida, o técnico Guto Ferreira destacou a importância do triunfo para a confiança da equipe na sequência da competição.

 

“Essa é a busca. A busca de ganhar confiança, de ter um domingo mais tranquilo e uma motivação fantástica na segunda-feira, porque independente do que acontecer nos jogos de amanhã, nós estamos dentro da competição. Ela vai se decidir na última rodada e o que nós temos que fazer é a nossa parte e esperar que alguns que estão na nossa frente não cumpram os seus objetivos e a gente possa assim atingir a nossa classificação”, disse.

O treinador valorizou a semana cheia de trabalho antes do confronto. “Primeiro ponto: muito importante que depois de 12 jogos em 40 dias, nós tivemos seis dias para descansar. Ou seja, nós conseguimos encher o tanque e trabalhamos durante a semana toda corrigindo detalhes e se preparando para ter condição de aplicar algumas estratégias que aplicamos hoje. Acho que isso foi fundamental. Depois, o segundo ponto, que em muitos momentos a nossa equipe procurou simplificar, correu menos riscos, não deixou de ser agressiva e não deixou de propor”, justificou.

Guto também falou sobre a repetição da maior parte da escalação nas últimas partidas. “A gente vem buscando, dentro do que nós temos, colocar em campo os jogadores que a gente possa formar uma equipe para que, na sequência, a gente ganhe em conjunto. Que gente possa fazer do conjunto, e não da individualidade, o seu ponto mais forte. A medida que o conjunto esteja forte, as individualidades vão sobressair e aí os outros que vão entrando vão fortalecendo a equipe e entram mais fortalecidos. Essa é a busca. Independente de quem vai estar lá. A gente tava mudando muito por necessidade de treinamento e desgaste dos jogadores. Agora, estamos chegando em outro estágio, um estágio mais de consistência”, explicou.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vitória da Conquista, na quarta-feira (16), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense encara o Atlético de Alagoinhas, no mesmo dia e horário, no Estádio Antônio Carneiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário