Bahia goleia, quebra invencibilidade do Jacuipense, se afasta do Z2 e encosta no G4 do Baiano

Na última rodada da primeira fase do Baiano, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vitória da Conquista

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por incompetência do elenco, comissão técnica e diretoria, o Esporte Clube Bahia chegou na reta final do Campeonato Baiano em situação delicada, com chances remotas de classificação e ameaçado pelo rebaixamento. Mas neste sábado (12), os comandados de Guto Ferreira conseguiram encerrar a sequência negativa de três derrotas seguidas (para Juazeirense, Atlético-BA e Sport) e goleou o Jacuipense, por 4 a 1, diante de pouco mais de 3.000 torcedores na Arena Fonte Nova. Luiz Otávio, Marco Antônio e Rodallega marcaram os gols do time tricolor, enquanto Júlio anotou para o Leão do Sisal que sofreu sua primeira derrota no Baianão e perdeu os 100% de aproveitamento.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 9 pontos, deixando a portaria da zona de rebaixamento e saltando para o 5º lugar, igualando a pontuação do Vitória, mas superando pelo critério do saldo de gols. A distância do Esquadrão para o G-4 agora é de 2 pontos, mas precisa secar não apenas o arquirrival, como o Atlético de Alagoinhas no complemento da rodada. O Jacuipense, por sua vez, perde a invencibilidade, mas permanece com 21 pontos reinando na liderança.

O 1º tempo foi movimentado. Logo aos 15 minutos, Marco Antônio cobrou falta rasteira, Luiz Otávio bateu de chapa e abriu o placar para o Tricolor, que seguiu melhor em campo, dominando e criando chances de ampliar. Porém, quando a fase não é boa, meu amigo. Aos 34 minutos, o goleiro Mateus Teixeira cometeu uma falha bisonha saindo do gol e trombando com Ignácio na entrada da área, deixando a bola limpa para Júlio César finalizar com o gol aberto e empatar.

O Esquadrão não se abateu com o tento sofrido, e a resposta foi imediata, exatamente três minutos depois, Daniel deu belo passe para Marco Antônio finalizar de primeira e colocar novamente o Bahia na frente. Aos 45, veio o terceiro com Patrick aproveitando passe de Rodallega.

No segundo tempo, o Bahia seguiu melhor e controlando todas as ações. Aos 31 minutos, o triunfo se transformou em goleada com mais um gol dele. Rodallega, sempre bem posicionado, aproveitou passe de Ronaldo e finalizou no canto para decretar o 4 a 1 no placar. Foi nono gol do colombiano na temporada em 11 jogos disputados.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vitória da Conquista, na quarta-feira (16), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense encara o Atlético de Alagoinhas, no mesmo dia e horário, no Estádio Antônio Carneiro.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO:

QUINTA, 10/03
19h15 – Vitória da Conquista 1 x 0 Barcelona

SÁBADO, 12/03
16h00 – Bahia 4 x 1 Jacuipense
18h30 – Unirb x Vitória

DOMINGO, 13/03
16h00 – Atlético x Juazeirense
18h30 – Bahia de Feira x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário