O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, foi convocado pela CBF para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, que encerrarão a participação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em 2020, ele comandou a delegação da Seleção Pré-Olímpica em amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos, no Egito.
A partida contra o Chile será no dia 24 de março, às 20h30, no Maracanã – esse jogo aconteceria em Salvador, mas devido ao limite de público, a CBF mudou para o Rio de Janeiro. Já contra a Bolívia será no dia 29, no mesmo horário, em La Paz, na Bolívia. Essa é a primeira vez que um presidente da FBF chefiará a delegação ao lado de um presidente baiano na CBF. Ednaldo Rodrigues, que comanda a entidade nacional, é da Bahia e foi o seu antecessor na Federação.
“Sinto-me honrado pelo convite feito pela CBF. Servir à nossa Seleção é sempre motivo de orgulho. Agradeço ao presidente Ednaldo Rodrigues e desempenharei meu papel com dedicação. Com certeza, juntos, com o técnico Tite e nossos jogadores, buscaremos mais duas vitórias e concluiremos as Eliminatórias com uma bela campanha”, agradeceu Ricardo Lima.
Ednaldo Rodrigues enalteceu o presidente da FBF. “Seu profissionalismo, apoio e espírito vencedor, além da sua liderança e experiência, serão muito importantes para os atletas, a comissão técnica e os demais membros da nossa Delegação”, disse.
- Sócios do Bahia terão nova opção de local para ficar na Fonte Nova
- Galícia é mais um clube confirmado na disputa da Série B do Baiano 2022
- Ex-Vitória é anunciado pelo Sampaio Corrêa e torcedores reprovam contratação
- Volante destaque do Sub-20 do Bahia recebe proposta de clube da Série B
- Ex-Bahia, meia tem fase artilheira e melhor início de temporada da carreira no Cuiabá
- Veja a provável escalação do Bahia para pegar o Jacuipense neste sábado
- Bahia anuncia promoção de ingressos para jogo com o Jacuipense
- Athletico-PR anuncia retorno do atacante Marcelo Cirino, ex-Bahia