Ex-Bahia, meia tem fase artilheira e melhor início de temporada da carreira no Cuiabá

Após dois anos seguidos atuando pelo Esquadrão de Aço, Rodriguinho já soma sete gols em 9 jogos disputados

FOTO: ASSCOM DOURADO

Sete gols em nove jogos disputados. Esse é o status do meio-campista Rodriguinho, ex-Bahia, com a camisa do Ceará nesta temporada. Contratado como principal reforço do Dourado para 2022, o experiente meia já acumula o melhor começo de temporada de toda a sua carreira, com passagem marcante no Corinthians. Atual artilheiro da equipe, com pouco menos de média de 1 gol por partida, o camisa 10 do Auriverde da Baixada já balançou as redes em 78% dos jogos. Os dados são do site SofaScore.

 

“Um começo tão bom assim eu não me recordo. Muito feliz de poder estar vivendo isso aqui (no Cuiabá), essa fase artilheira, com média de quase um gol por jogo. Agora é continuar trabalhando para que isso siga acontecendo, que eu possa estar cada vez melhor fisicamente, mais entrosado com a equipe, para ajudar com passes e gols”, avaliou o atleta de 33 anos.

Anteriormente ao período vivido neste ano, Rodriguinho passou pelo Esquadrão de Aço nos últimos dois anos seguidos. Ao todo, ele marcou 19 gols em 93 jogos. Na ocasião, se aproximou da marca desta temporada, visto que balançou as redes três vezes e deu três passes no mesmo período de jogos feitos.

Principal criador do time mato-grossense, Rodriguinho esteve ausente somente de dois dos 11 confrontos do Cuiabá neste ano. O motivo sequer foi advertência, mas sim preservação da comissão técnica por causa de possíveis lesões.

Agora, o meia terá mais uma oportunidade de escrever uma nova página da sua história no Cuiabá. Neste sábado (12), às 15h30, a equipe enfrenta o Dom Bosco, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual. A partida está marcada para acontecer no Estádio Presidente Dutra.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário