Ex-Vitória é anunciado pelo Sampaio Corrêa e torcedores reprovam contratação

Wesley Pionteck estava no Água Santa-SP e foi formado na base do Botafogo-SP.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Na última quinta-feira, o meia Wesley Pionteck foi anunciado oficialmente como novo reforço do Sampaio Corrêa, que disputará a Série B do Brasileiro em 2022. O jogador estava no Água Santa-SP e foi formado na base do Botafogo-SP. Aos 25 anos, já teve passagens por Santos e Bragatino, além do Esporte Clube Vitória, onde atuou no ano passado, mas não deslanchou. Pelo Leão, fez apenas 16 jogos (um pelo Sub-23), e não marcou gol.

 

A contratação de Wesley não foi bem vista pelos torcedores do Sampaio Corrêa, que reprovaram a contratação e estão realizando uma campanha para o Tricolor desistir do negócio. Em 2019, o jogador foi condenado por agressão à sua ex-namorada e já teve inclusive sentença transitada em julgada. Pionteck foi punido com um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal contra sua então namorada. Quando interrogado pela polícia, o jogador declarou que “perdeu a cabeça” por ciúme.

No anúncio da contratação feito no site do clube, o Sampaio informou que o atleta “passou por todos os exames de praxe e participou do primeiro treino no CT, na tarde dessa quinta-feira”. Disse ainda que “o departamento de futebol trabalha com o intuito de regularizá-lo ainda nesta sexta-feira, e colocá-lo à disposição do técnico João Brigatti para o clássico diante do Moto”.

Em contato ao site GE, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que “a contratação foi uma indicação do nosso executivo de futebol e seguiu os critérios que utilizamos habitualmente”. O vice-presidente do clube, diretor jurídico e advogado do Sampaio, Perez Paes, afirmou que não conhece o processo mencionado e reiterou que a contratação foi uma escolha do departamento de futebol e, segundo ele, “seguiu os procedimentos padrões realizados nas demais contratações da semana”.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*