Vitória tropeça de novo e não depende apenas de si para se classificar no Baianão

Na última rodada da primeira fase do Baiano, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Bahia de Feira

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Após ser derrotado pelo Doce Mel por 1 a 0 em Cruz das Almas na rodada passada, perdendo a chance de retornar ao G-4 do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória beneficiado com o revés do Barcelona de Ilhéus para o Vitória da Conquista, teve nova oportunidade de voltar à zona de classificação e chegar na última rodada dependendo apenas de si para conquistar uma vaga na semifinal, algo que não acontece desde 2018. Porém, os comandados de Dado Cavalcanti vacilaram novamente e na noite deste sábado ficaram apenas no empate em 1 a 1 com o UNIRB no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela penúltima rodada da 1ª fase do Baianão. Igor Bádio marcou para o Unirb, mas Roberto igualou para o Rubro-Negro.

 

Com o resultado, o Vitória permanece na 5ª colocação, com 10 pontos, um ponto abaixo do G-4, que tem Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas, em 4º e 3º, com 11 pontos, porém, o Carcará ainda entra em campo neste domingo. Com isso, o Leão precisa vencer na última rodada e secar os concorrentes. Já o Unirb com o empate chegou aos 7 pontos e permanece dentro da zona de rebaixamento, na frente apenas da Juazeirense, que tem 6 pontos, mas ainda joga na rodada.

O Vitória foi superior no primeiro tempo, teve 62% de posse de bola, criou as melhores oportunidades, mas mostrou porque tem o pior ataque do Baianão. As chances criadas esbarraram no goleiro Marcão, que foi bastante exigido, ou no travessão em finalização do zagueiro Alisson Cassiano. Se o Leão não aproveitou, o UNIRB – que chegou algumas vezes com perigo em chutes de fora da área – conseguiu o seu gol aos 46 minutos com Igor Bádio cabeceando com força após cruzamento de Maykon.

No segundo tempo, o Leão voltou para o tudo ou nada, pressionou o adversário e conseguiu alcançar o empate aos 25 minutos, com o atacante Roberto aproveitando passe de Vicente. O Vitória seguiu sufocando o Unirb e teve chances de virar o jogo com Alisson, duas vezes, e Eduardo carimbando o travessão. Porém, esbarrou na falta de pontaria e não conseguiu encerrar o jejum de vitórias.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (16), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. Já o UNIRB encara a Juazeirense, no mesmo dia e horário, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

QUINTA, 10/03
19h15 – Vitória da Conquista 1 x 0 Barcelona

SÁBADO, 12/03
16h00 – Bahia 4 x 1 Jacuipense
18h30 – Unirb 1 x 1 Vitória

DOMINGO, 13/03
16h00 – Atlético x Juazeirense
18h30 – Bahia de Feira x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário