Camaçari e Colo Colo estão fora da Série B do Baiano em 2022

Na última edição, a competição contou apenas com seis participantes.

Dois clubes tradicionais do futebol baiano, Camaçari e Colo Colo estão fora da Série B do Campeonato Baiano em 2022. O time de Ilhéus enviou um ofício à Federação Bahiana de Futebol informando que não irá participar da competição e comunicou o afastamento do presidente Luiz Márcio Oliveira por 60 dias por motivos de saúde. Já o Camaçari através de nota anunciou que não irá disputar o torneio por falta de apoio e patrocínio. Na nota, o clube revelou que tentou apoio da prefeitura e de empresas, mas ouviu um “não”. Além disso, fez uma campanha para tentar arrecadar dinheiro por meio do PIX, mas recebeu apenas 225 reais.

 

A Série B do Campeonato Brasileiro tem 11 times confirmados. São eles: Galícia, Botafogo-BA, Canaã, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jequié, Jacobinense e Juazeiro.

No início da atual temporada, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) havia estabelecido uma quantidade mínima de 10 times para que o torneio possibilitasse o acesso de dois times para a elite da competição em 2023. Desta forma, duas equipes da Primeira Divisão deste ano serão rebaixados.

Na última edição, a competição contou apenas com seis participantes. O título terminou conquistado pelo Barcelona de Ilhéus, que ocupa a 4ª posição da elite deste ano. Desde 2017, o método com somente um time faturando o acesso estava em execução. A mudança, aprovada pelo Conselho Técnico da FBF, para 2023 representa uma tentativa de atrair mais agremiações para o certame.

VEJA NOTA DO CAMAÇARI

“Infelizmente o Camaçari Futebol Clube está fora do Campeonato Baiano profissional 2022, fizemos de tudo, montamos um trabalho com muita seriedade e dedicação de todos, mesmo a custo zero, os funcionários e atletas vestiram a camisa e demonstraram amor ao clube e sonhos que poderiam ser vistos no semblante de cada um. A presidência e gestão atual, sabia que seria difícil apoio e patrocínio, mas não imaginava que seria zero, tentamos prefeitura, ouvimos não, tentamos empresas ouvimos não, tentamos comércios locais ouvimos não e por último tentamos torcedores e ouvimos indiretamente um não também, fizemos uma campanha de pix e recebemos 225 reais como valor total, dividido em alguns poucos torcedores de verdade que tentaram apoiar o clube, infelizmente não foi suficiente. Podemos comprovar com o extrato, quem tiver curiosidade só procurar a diretoria do clube. Então resumindo, lamentável demais, triste mas é a realidade, fizemos peneiras para dar oportunidade ao maior número de atletas possíveis, tínhamos no grupo atletas de Camaçari e de outras cidades, fizemos tudo certo e com transparência, time bom e novo, com preparação de jogos de time de primeira divisão para disputar a segunda, com grandes perspectivas de excelente campanha. Pedimos desculpas e perdão a todos os atletas e funcionários que estiveram treinando e trabalhando nesses 4 meses de preparação e podem ter certeza que as portas do CAMAÇARI em qualquer outra situação que o time possa sonhar em disputar, estarão abertas para vocês!!!!”

VEJA A CARTA DO COLOCO ENVIADA À FBF

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário