Bellintani atualiza dívida com Banco Opportunity e revela acordo próximo

Acordo está próximo de ser selado para descontar até 70% de dívida com o Opportunity

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A performance do Bahia dentro de campo tem deixado a desejar. Por outro lado, fora das quatro linhas, a diretoria do clube busca soluções para quitar uma dívida histórica proveniente de um acordo de distrato com o Banco Opportunity, ocorrido em 2006. Naquele ano, o presidente do Esquadrão de Aço, Marcelo Guimarães Filho, e os demais gestores acumularam débitos no valor de R$ 100 milhões.

 

A resolução da anulação previu que 30% de cada atleta do Tricolor Baiano seria encaminhado para a instituição financeira com o objetivo de sanar o valor do débito. Acerca do assunto, o atual mandatário, Guilherme Bellintani, revelou que o Bahia acordou o pagamento da dívida com desconto de no máximo 70% até 2029.

“Estamos muito perto de fechar um acordo, que será analisado pelo Conselho Deliberativo. Vamos mandar em breve. O acordo não vai equacionar, mas talvez com desconto de 60 a 70% do valor da dívida (com o Opportunity) ao longe de sete anos”, frisou, em entrevista coletiva cedida no CT Evaristo de Macedo.

Ainda durante a coletiva, Bellintani destacou a atual situação de outros débitos que o clube negocia. A princípio, um deles trata-se de uma ação perdida pelo Bahia de um empréstimo feito junto à empresa BWA, valor que sequer foi identificado nas contas da agremiação.

“Tenho falado muito pouco sobre isso. O Bahia está no final da sua dívida. Estamos praticamente quitando a dívida da BWA de 2011 de 20 milhões. O Bahia tem uma condenação que 10% da receita é sequestrada para esse pagamento. Já tem 23 milhões, faltam apenas 470 mil”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário