Atacante do Vitória comenta pressão por classificação no Campeonato Baiano

Veterano, de 36 anos, já marcou dois gols em oito jogos pelo Leão da Barra neste ano

Pietro Carpi/EC Vitória

Com mais de um time de jogadores novos contratados, o Vitória chega a 9ª rodada da Série A do Campeonato Baiano na beira da desclassificação. Situado na quinta posição, o Leão da Barra precisa vencer o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (16), e torcer para o Barcelona de Ilhéus perder ou empatar com o Doce Mel.

 

Questionado sobre as performances nas competições deste ano, um dos reforços do clube, o atacante Roberto, acredita que a situação da equipe é consequência das apresentações negativas durante as partidas. Neste ano, somando Copa do Brasil e Baianão, o Rubro-Negro Baiano venceu somente dois de nove jogos disputados.

“A gente está bem consciente do que tem que fazer na quarta. A gente sabe que há três anos o clube não se classifica, a gente já veio com essa pressão. A gente está com pressão desde o começo do ano, não conseguimos fazer um jogo realmente consistente. No meu modo de ver, o único consiste foi no clássico, que a gente fez um grande jogo. Tirando isso, temos lampejos de meio tempo. Sabemos que temos que evoluir muito. Na quarta-feira, a gente tem que ir pra cima dos caras, buscar essa vitória de qualquer jeito. Se for da vontade de Deus o resultado lá vai favorecer e a gente vai conseguir essa classificação”, analisou o atacante, em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira (14).

O terceiro jogo consecutivo do Vitória sem vencer na competição teve recortes diferentes nas etapas. No primeiro tempo, a equipe pecou no erro de passes e terminou o primeiro tempo derrotado. Já na etapa complementar, o time do técnico Dado Cavalcanti desperdiçou no mínimo três chances claras de gol.

Autor do tento do empate em 1 a 1 com o Unirb, no último sábado (12), o experiente jogador, de 36 anos, avaliou os erros como resultado da ansiedade em vencer e entrar no G-4.

“Quando os resultados não vêm fica ruim pra todo mundo. Nesse jogo agora, o primeiro tempo a gente até teve bastante volume de jogo, posse de bola, mas efetivamente para finalização foi pouca. No segundo tempo, com as mudanças, tivemos três, quatro chances claras de fazer o gol. Botamos uma bola pra dentro, mas não foi suficiente. As vezes a ansiedade de querer fazer o gol de qualquer jeito acaba se precipitando em algumas jogadas. Tem que continuar trabalhando, buscando. Agora, independente de qualquer coisa é dar a vida na quarta-feira para conseguir essa vitória dentro de casa”.

Revelado pelo Figueirense em 2003, Roberto acumula passagens por mais de oito times no Brasil. Além disso, soma duas passagens em equipes asiáticas. Com vasta bagagem no futebol profissional, ele considera importante o trabalho mental dos atletas mais experientes com os jogadores jovens do elenco rubro-negro.

“Ansiedade um pouco também, com certeza, é a pressão que a gente vem vivendo de está trabalhando todo esse tempo e as coisas não estarem acontecendo. Acaba incomodando a gente. A luta constante por uma vitória acaba dando ansiedade, desconfiança. A gente como mais velhos tem que manter a cabeça no lugar, puxar os mais novos para frente, porque acredito que uma hora as coisas vão começar a melhorar pra gente. Já passou da hora, espero que possa ser nesse último jogo agora”.

Vitória e Bahia de Feira medem forças nesta quarta-feira (16), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O Leão precisa vencer e torcer por um tropeço ou empate do Barcelona de Ilhéus (4°) ,que enfrenta o Doce Mel, fora de casa, no mesmo horário.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário