
Dois dias após o anúncio do novo diretor de futebol, o Esporte Clube Bahia encerrou o jejum e voltou a vencer goleando o Jacuipense por 4 a 1 no último sábado, na Arena Fonte Nova. Questionado na entrevista coletiva se a chegada do dirigente influenciou no resultado da partida, o técnico Guto Ferreira afirmou que não sabe dizer, mas rasgou elogios ao profissional e acredita que vai ajudar bastante o clube.
“Nessa partida, não sei dizer, mas todo grande profissional agrega valores ao trabalho, e a gente fica muito feliz pela chegada dele, pelo grande profissional que é. Eu tenho certeza que vai nos ajudar muito.”
Eduardo Freeland estava no Botafogo, onde comandava o principal setor do alvinegro carioca desde janeiro de 2021. No período, conseguiu reestruturar o elenco após um rebaixamento, superou dificuldades e terminou o ano conquistando não só o acesso como também o título.
Antes passou por Flamengo (2018-2020) e Cruzeiro (2017), onde dirigiu a divisão de base de ambas as equipes e colecionou mais de 40 taças, como a do Brasileirão sub-20, duas vezes, e a da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O começo foi no próprio Botafogo, entre 2008 e 2016, quando faturou o seu 1º Campeonato Brasileiro sub-20.
- De volta ao Brasil, atacante com passagem pelo Bahia é anunciado pelo Ceará
- Com incômodo na região lombar, volante não treina e vira dúvida no Bahia
- Após período treinando separado, Óscar Ruiz é reintegrado no Bahia
- Marco Antônio mantém confiança na classificação do Bahia no Baianão
- Eduardo Freeland comemora permanência de Rodallega no Bahia
- Guto Ferreira fala sobre falha de Teixeira e boa atuação de Marco Antônio
- Ex-jogadores da dupla Ba-Vi comemoram título pelo Sampaio Corrêa
- Negociação entre Bahia e Grupo City para venda da SAF avança, diz Jornalista
- Danilo Fernandes revela que bomba era uma bola de sinuca cheia de pólvora
- G-4 quase definido e rebaixamento aberto: Veja classificação do Baianão