Volante baiano se espelha em conterrâneo Danilo na base do Palmeiras

Jogador é um dos destaques da equipe sub-16 do Verdão e da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução

Natural de Salvador, o baiano Paulo Souto Neto tem feito bonito em solo paulista. Destaque do time sub-16 do Palmeiras e da Seleção Brasileira, o volante é uma das apostas do Verdão para as competições deste ano. Em entrevista ao TNT Sports, o jogador tem como ídolo atual Danilo, meio-campista de confiança do técnico Abel Ferreira.

 

“O Danilo é uma grande referência para mim. Além de ser meu conterrâneo, me inspiro nele para aperfeiçoar minhas características como atleta: saber marcar e sair para o jogo”, afirmou o atleta, em entrevista ao TNT Sports. 

Paulo diz ainda ter “grandes referências dentro de casa”. “Vejo o sucesso que cada familiar teve em sua profissão e quero seguir este ritmo e dar orgulho a eles. Meu sonho desde criança era atuar em um clube da grandeza do Palmeiras. Hoje posso realizar este sonho, mas vejo que tenho muito a lutar para seguir realizando muito mais”, apontou.

Aos 11 anos, Paulo começou a carreira nas divisões de base do Jacuipense. Há três anos, ele pleiteou uma vaga no Palmeiras, quando foi contratado e passou pelas equipes sub-13 e sub-15. Posteriormente, um ano depois, conseguiu uma convocação para a Seleção Brasileira sub-15. No mesmo ano, integrou o elenco do Porco que foi campeão do Paulista 2015 e da Nike Premier Cup.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Metade dos clubes da Série B já foram eliminados na Copa do Brasil

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*