Presidente da FBF admite ansiedade pelo retorno do Intermunicipal

Pela primeira vez na história, as ligas poderão definir o futuro do Intermunicipal e seu regulamento

Foto - Carlos Humberto – Agência CH

Após dois anos de pausa em virtude da Covid-19, o Campeonato Intermunicipal retorna em 2022. A Federação Bahiana de Futebol informou que as inscrições para o campeonato foram abertas nesta segunda-feira (14) e que as ligas desportivas terão até 13 de maio para inscrever suas seleções. Pela primeira vez na história, as ligas poderão definir o futuro do Intermunicipal e seu regulamento. A Reunião do Conselho Técnico, já realizada em campeonatos profissionais e de base, acontecerá pela primeira vez no certame amador. O presidente da FBF, Ricardo Lima, comemorou o retorno.

 

“Assim como as ligas e os torcedores, a Federação também está ansiosa pelo retorno do Intermunicipal. É uma verdadeira festa, que mobiliza milhares de pessoas. Não é só um campeonato de futebol, é um evento que gera empregos, traz esperança de dias melhores para muitos jovens e suas famílias. Após duas temporadas sem uma edição, os baianos podem ter certeza de que faremos um grande Intermunicipal, um campeonato que ficará marcado na história”, destacou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

O Campeonato Intermunicipal revelou nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário