Após dois anos de pausa em virtude da Covid-19, o Campeonato Intermunicipal retorna em 2022. A Federação Bahiana de Futebol informou que as inscrições para o campeonato foram abertas nesta segunda-feira (14) e que as ligas desportivas terão até 13 de maio para inscrever suas seleções. Pela primeira vez na história, as ligas poderão definir o futuro do Intermunicipal e seu regulamento. A Reunião do Conselho Técnico, já realizada em campeonatos profissionais e de base, acontecerá pela primeira vez no certame amador. O presidente da FBF, Ricardo Lima, comemorou o retorno.
“Assim como as ligas e os torcedores, a Federação também está ansiosa pelo retorno do Intermunicipal. É uma verdadeira festa, que mobiliza milhares de pessoas. Não é só um campeonato de futebol, é um evento que gera empregos, traz esperança de dias melhores para muitos jovens e suas famílias. Após duas temporadas sem uma edição, os baianos podem ter certeza de que faremos um grande Intermunicipal, um campeonato que ficará marcado na história”, destacou o presidente da FBF, Ricardo Lima.
O Campeonato Intermunicipal revelou nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.
- Juazeirense e Unirb duelam em ‘jogo de desesperados’ pela salvação no Baianão
- Bahia e Vitória tentam última cartada por vaga na semifinal do Baianão
- Bahia e outros três times da Série B disputam contratação de João Diogo
- Jornalista é demitido da Rádio Transamérica após ofender treinador
- Alvo do Bahia neste ano, atacante do Inter entra na mira do Avaí
- Destaque da base, goleiro de apenas 17 anos quebra etapas no Bahia
- Bahia pronto para enfrentar o Vitória da Conquista; veja provável time
- Hoje no Rizespor, Fabrício Baiano celebra ótimo momento na Turquia