Baiano fenômeno nas redes sociais pode ganhar chance em time profissional

Aos 20 anos, Iran Ferreira, conhecido como 'Luva de Pedreiro' conquistou a fama nas redes marcando gols no ângulo a longa distância

A atmosfera do futebol percorre todo o mundo e, principalmente, as vidas daqueles que sonham em se tornarem jogador profissional. É o caso de Iran Ferreira, apelidado de ‘Luva de Pedreiro’. Aos 20 anos, o baiano, morador da zona rural de Quijingue, interior da Bahia, é o mais atual fenômeno das redes sociais no quesito esporte.

 

Iran ganhou popularidade na internet após aparecer em um vídeo onde marca um golaço em um campo de terra, utilizando um par de luvas de pedreiro e uma camisa do Paris Saint-Germain com o nome de Neymar. A fama do baiano chegou rapidamente que encantou seu ídolo, que compartilhou o lance em suas redes sociais com o bordão “Receba!”.

A princípio, a ideia do ‘Luva de Pedreiro’ é ajudar na renda da família com a produção dos vídeos. Em entrevista ao Correio, ele revelou que trabalhava como lavrador, porém, diante do sucesso, já recebeu convites de clubes e jogadores para lançar conteúdos, além de propostas de patrocínio.

Apesar da jovialidade, Iran deseja também contar com o reconhecimento de ex-jogadores como Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho, além do camisa 7 do Manchester United, Cristiano Ronaldo. Enquanto isso, ele já conquistou mais de 5 milhões de seguidores no TikTok e quase quatro milhões no Instagram.

Por fim, a repercussão do ‘Luva’ pode ter o primeiro grande salto da carreira como jogador. Isso porque o Íbis fez uma proposta a ele.

“Fiquei feliz com a proposta do nosso presidente ao Iran (Luva de Pedreiro). Que ele venha compor o nosso grupo, para que a gente fique mais forte para a segunda fase da competição. Que seja bem-vindo!”, comentou o treinador do Íbis, Paulo Lima.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário