Guto admite chateação com eliminação do Bahia no Baiano e foca na Copa do Nordeste

"Confesso que estou bastante chateado, mas é olhar para frente", disse.

O Esporte Clube Bahia venceu o Vitória da Conquista pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira, com um gol de Daniel e dois do artilheiro Hugo Rodallega, na Arena Fonte Nova. Porém, acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, visto que o Barcelona de Ilhéus fez sua parte e venceu o Doce Mel por 2 a 1 no Estádio Barbosão, em Cruz das Almas. Ainda que o time de Ilhéus não tivesse vencido, o Tricolor não se classificaria já que o Vitória fez o dever de casa vencendo o Bahia de Feira por 2 a 1 no Estádio Manoel Barradas. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira lamentou a situação.

 

“Primeiramente dizer para nosso torcedor quanto chateado eu estou pela situação. Sinceramente não esperava ter tido essa campanha, eu esperava estar entre os quatro sim. A reação nossa veio tardia e eu ainda confiava que a gente tinha chance de classificação sim. Agora é pedir desculpa ao torcedor”, afirmou.

O comandante também pregou foco na sequência da temporada. “Confesso que estou bastante chateado, mas é olhar para frente. Nós temos uma outra decisão sábado e daqui a alguns dias começa a competição mais importante, que é a competição que vai nos conduzir de volta ao lugar e onde nunca o Bahia deveria ter saído, que é a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (16), para mais uma decisão, agora pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na 5ª colocação do Grupo B, o Esquadrão enfrenta o Sergipe, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Náutico (que encara o Globo-RN) ou do Botafogo-PB (que pega o Sampaio Corrêa).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário