Freeland projeta de 6 a 9 contratações para ‘encorpar elenco’ do Bahia

Diretor de futebol acredita que reforços vão dar aprimoramento tático e/ou técnico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

A baixa performance nas primeiras competições do semestre impôs ao novo diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, uma missão crucial: reforçar o elenco. Com o objetivo principal de voltar à elite do futebol brasileiro em dezembro deste ano, o Esquadrão de Aço mapeia jogadores para reforçar o elenco. Segundo o gestor, a ideia inicial é contratar mais de oito atletas.

 

“Temos uma linha muito clara de contratar de 6 a 9 jogadores, podendo ser até mais. Mas a ideia é de contratar 6 a 8 jogadores na primeira janela ainda, para a gente encorpar ainda mais o elenco. Perdemos jogadores muito importantes, principalmente por questões de nível técnico” sinalizou Freeland.

Com pouco menos de um mês para anunciar novas contratações, o Tricolor Baiano está no mercado em busca de jogadores com perfil de liderança. Vale ressaltar que, neste ano, clubes como Grêmio, também rebaixado para a Segunda Divisão, e Cruzeiro, vão disputar a competição.

“A definição do perfil das contratações, entender as principais carências, e nisso me refiro não só a questões táticas ou técnicas, mas também liderança e indicadores que são tão relevantes para a disputa da Série B (do Campeonato Brasileiro). Temos uma missão muito clara, que é o retorno à Série A, e o foco vai ser muito em cima disso”, projetou.

Recentemente, o Bahia ‘ganhou’ um adicional nos cofres. O atacante Marcelo Cirino pediu desligamento do clube e abriu mão de receber salários estabelecidos até o fim de seu contrato, em um acordo amigável com a diretoria tricolor. Ainda que fosse reserva, o jogador possuía um dos maiores salários do elenco.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário