Bahia vence, mas está eliminado e é a grande decepção do Baianão 2022

Bahia volta a campo no próximo sábado (16), para mais uma decisão, agora pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mesmo utilizando o seu time principal, com exceção das duas primeiras rodadas, diferente das edições anteriores, o Esporte Clube Bahia foi a grande decepção do Campeonato Baiano de 2022. Com tropeços dentro e fora de casa, o Esquadrão chegou na reta final da primeira fase com possibilidade de rebaixamento e com chances remotas de classificação às semifinais. Para evitar o vexame, era preciso vencer o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova e ainda por cima torcer por tropeços de Barcelona de Ilhéus e Esporte Clube Vitória, combinação difícil, mas não improvável. Ainda assim, não deu para o Tricolor que se despede do Estadual, em mais um vexame da gestão Guilherme Bellintani.

 

O Esquadrão até fez sua parte e com 31 minutos de jogo já sacramentou o triunfo sobre o Vitória da Conquista pelo placar de 3 a 0, com um gol de Daniel e dois do artilheiro Hugo Rodallega. O resultado final de 3 a 0, no entanto, não adiantou de nada, visto que o Barcelona de Ilhéus fez sua parte e venceu o Doce Mel por 2 a 1 no Estádio Barbosão, em Cruz das Almas. Ainda que o time de Ilhéus não tivesse vencido, o Tricolor não se classificaria já que o Vitória fez o dever de casa vencendo o Bahia de Feira por 2 a 1 no Estádio Manoel Barradas.

Com isso, o novato Barcelona de Ilhéus ficou com a última vaga no G-4 do Campeonato Baiano e irá enfrentar na semifinal o líder Jacuipense. Na outra semifinal, Bahia de Feira enfrenta o Atlético de Alagoinhas, os dois finalistas do Estadual de 2021.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (16), para mais uma decisão, agora pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na 5ª colocação do Grupo B, o Esquadrão enfrenta o Sergipe, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Náutico (que encara o Globo-RN) ou do Botafogo-PB (que pega o Sampaio Corrêa).

RESULTADOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO

Doce Mel 1 x 2 Barcelona de Ilhéus (Barbosão)
Jacuipense 2 x 3 Atlético de Alagoinhas (Valfredão)
Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista (Fonte Nova)
Vitória 2 x 1 Bahia de Feira (Barradão)
Juazeirense 1 x 0 Unirb (Adauto Moraes)

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário