Meia lamenta rebaixamento inédito do Vitória da Conquista no Baiano

Aos 38 anos, Rafael Granja participou de seis jogos do Bode no Estadual deste ano

Com aproveitamento de 25,9%, o Vitória da Conquista foi um dos rebaixados para a Série B do Campeonato Baiano, após o término da 9ª rodada, realizada na última quarta-feira (16). Após a derrota para o Bahia por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, o Bode sofreu o primeiro descenso na competição. Para o experiente meio-campista Rafael Granja, o sentimento é de tristeza, mas acredita que o clube vai retornar brevemente à elite da competição.

 

“É uma tristeza. Nós que somos da cidade vamos sentir mais, porque estamos no dia a dia com o torcedor, com os familiares que tem nos apoiado. Infelizmente o clube é rebaixado pela primeira vez na sua história, um time que estava acostumado a sempre brigar pelas classificações, pelos campeonatos que participa. Não venho aqui para dar desculpas. Venho para pedir desculpas mais para o torcedor e familiares. Não podemos achar culpados sobre todo o campeonato”, analisou, em entrevista à TVE Bahia.

“É seguir, tentar reerguer o Vitória da Conquista, que é uma camisa de tradição no futebol baiano. Mas a gente fica muito triste, lamenta muito essa queda. Chegamos aqui dependendo só da gente e infelizmente não conseguimos fazer o nosso dever. É já pensar, a diretoria, o presidente Ederlane Amorim se programarem para ano que vem vim mais forte para conseguir o acesso e botar esse time onde merece ficar”, acrescentou.

Além do Vitória da Conquista, que terminou na 9ª posição, com sete pontos, o Unirb, que só venceu uma partida na competição, também acabou rebaixado. Vale destacar que, pela diferença no saldo de gols, o time do técnico Ferreira não venceu a disputa contra o rebaixamento com o Doce Mel (8°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário