Diretor do Vitória vê mercado inflacionado por conta das SAF’s e da Libra

"O mercado está bem inflacionado em virtude das SAF’s e da projeção da Libra"

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória voltou a se movimentar na janela interna de transferências, e trouxe três reforços para a sequência da Série A. Chegaram o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-direito Willean Lepo e o atacante Janderson. A janela foi encerrada no dia 19 de abril, portanto, agora o Leão só voltará ao mercado em julho, quando poderá trazer também jogadores de fora.

 

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, comentou sobre as movimentações do Rubro-Negro, e avaliou o mercado de transferências como “muito louco” e “inflacionado” por causa das SAF’s e do recente acordo dos clubes da Libra pela venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

“O mercado está bem inflacionado em virtude das SAF’s e da projeção da Libra. A gente tem que conciliar nossa realidade financeira com o perfil de atletas que a gente entende que vai funcionar no Vitória. A gente buscou atletas jovens, que seria melhor tentar comprar agora do que daqui a dois ou três anos”, explicou Ítalo.

“A gente brinca que o mercado está muito louco, porque todas as posições estão difíceis. A questão da janela, que eu sou à favor, trouxe uma responsabilidade maior. Agora não existe mais aquele rodízio de jogador, que a qualquer momento você mudava três ou quatro. A gente encontrou a dificuldade de um mercado inflacionado, com pouca opção. A gente não queria só trazer jogador por trazer”, completou o diretor.

Em 2024, o Vitória contratou 24 reforços. Os goleiros Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton (já saiu); os zagueiros Reynaldo, Bruno Uvini e Cristián Zapata; os laterais Raul Cáceres, Lucas Esteves, Patric Calmon e Willean Lepo; os meio-campistas Willian Oliveira, Caio Vinícius, Léo Naldi, Luan (já saiu), Luan Santos, Daniel Júnior e Jean Mota; e os atacantes Eryc Castillo, Everaldo, Caio Dantas, Alerrandro, Pablo, Luiz Adriano e Janderson.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário