Time principal do Bahia ainda está invicto na Fonte Nova em 2024

A equipe comandada por Rogério Ceni soma onze triunfos e um empate como mandante no ano. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda não perdeu na Arena Fonte Nova nessa temporada atuando com o time principal. O único revés em casa foi na estreia do Campeonato Baiano, porém, utilizando um time de garotos, já que o elenco principal estava em Manchester, na Inglaterra, fazendo a pré-temporada. A equipe comandada por Rogério Ceni soma onze triunfos e um empate como mandante no ano.

 

Na entrevista coletiva da última sexta-feira, o zagueiro Gabriel Xavier celebrou o bom momento do Bahia na Arena Fonte Nova e fez questão de exaltar a força da torcida. “Estou aqui há quatro anos e sempre soube da força que é jogar na Fonte Nova. A torcida nos ajuda de forma sobrenatural. É o nosso 12º jogador. E é muito bom jogar com apoio deles. Muito feliz porque eles nos ajudam muito. E que a gente consiga continuar agradando eles com os triunfos”.

O jogador também falou sobre as falhas defensivas que precisam ser corrigidas. “A gente sabe das nossas falhas. A gente vem trabalhando bastante, com análises individuais, com treinamentos extras. Estamos cada vez mais alinhando isso para ter menos erro e que a gente consiga passar zerado, sem sofrer gols. A gente sabe da qualidade ofensiva do nosso time. E passar segurança para a torcida de que tem uma boa defesa. Estamos trabalhando para melhorar”.

“A gente se cobra bastante. Depois de todos os jogos temos as análises individuais, complementos. Estamos trabalhando para quanto menos erro tiver, melhor para nós. Vamos continuar trabalhando firme para errar menos e tomar menos gols”.

“É trabalhar. Não tem outra palavra. É manter o foco durante todo o tempo do jogo. É em uma facilidade que a gente sofre gols. Sabemos da qualidade do nosso ataque, do meio. Estamos buscando estar mais preparados para não sofrer gols porque, com certeza, vamos fazer”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário