Gabriel Xavier celebra sequência como titular no Bahia e revela ajuda de Kanu e Cuesta

Neste sábado, contra o Grêmio, na Fonte Nova, o zagueiro deve ser escalado pela terceira seguida.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Desde o ano passado, a torcida do Esporte Clube Bahia vem pedindo mais oportunidades para Gabriel Xavier, porém, o jovem zagueiro nunca conseguiu ter uma sequência longa como titular, algo que está prestes a acontecer. O jogador, de 22 anos, começou jogando contra Fluminense e Vitória, e deve ser titular também neste sábado, diante do Grêmio, na Arena Fonte Nova. Entrevistado nesta sexta, Gabriel celebrou as chances que vem recebendo.

 

“Muito feliz pelo início e por ter oportunidade de ser titular. Desde que subi [da base] trabalhando forte para quando essa oportunidade chegar. E feliz por ela ter chegado. Continuar trabalhando e concentrado para aproveitar a oportunidade”, disse Gabriel Xavier.

Gabriel Xavier falou sobre a parceria com o experiente Victor Cuesta. “Muito feliz de poder estar dividindo dupla com Cuesta. Todo mundo sabe a experiência, o currículo que ele tem. Tem me dado bastante ajuda, me orienta bastante para que a gente consiga evoluir. Muito feliz”.

O defensor também falou sobre a ajuda que recebe de Cuesta e Kanu. “Agradeço o carinho do torcedor que vinha fazendo esse pedido. Estou tendo a oportunidade de jogar. Tem alguns aspectos, experiência que preciso melhorar. E todo o grupo, o Kanu, o Cuesta, que são mais experientes, me ajudam diariamente, o professor Rogério, o Nelson, que nos ajudam muito na parte defensiva. Estamos trabalhando com vídeos, atividades extras, para que eu venha estar pronto e preparado”.

Ele destacou a importância do rodízio feito por Rogério Ceni. “Muito importante. Até pouco tempo atrás eu estava no rodízio, fazendo partidas do Baiano, no Nordeste. Sabemos a importância de estar todo mundo ativo, pronto para jogar. Isso é muito bom para a equipe porque quem jogar vai estar preparado”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário