Emprestado pelo Esporte Clube Bahia ao Lens-FRA até o final de junho, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez sofreu uma lesão na coxa no jogo do dia 12 de abril, contra o Metz, pelo Campeonato Francês. Desde então, ele está fora de combate. Vale lembrar que o equatoriano tem uma cláusula no contrato obriga o clube francês a comprar o jogador se ele atingir o objetivo.
Se as metas forem atingidas, o clube francês vai adquirir o passe do jogador por valores próximos ao Bahia pagou. O Bahia também vai ter direito a um percentual em negociação futura envolvendo o atleta, além de bônus por performance. No entanto, até aqui, Chávez disputou apenas 10 jogos com a camisa do Lens.
Chávez disputou 29 jogos pelo Bahia, mas não conseguiu deslanchar, e foi emprestado ao seu ex-clube (Independiente del Valle), onde disputou 15 jogos e marcou 2 gols na reta final de 2023. A cúpula tricolor não divulga os valores das transferências, mas o equatoriano foi comprado por R$ 18 milhões, que chegou a ser contratação mais cara do futebol nordestino antes das aquisições de Jean Lucas e Caio Alexandre pelo Bahia.