Atualmente no Esporte Clube Bahia, o zagueiro Kanu e o volante Caio Alexandre são amigos de longa data. A dupla se conheceu nas divisões de base do Botafogo, onde atuaram juntos até 2021, quando o meio-campista foi negociado com o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Apesar da “separação”, a amizade permaneceu, e Caio se tornou padrinho da filha de Kanu.
“Trajetória bacana, que a gente passou por perrengues. Conseguimos conquistar voos altos. Mas ainda é pouco para o que a gente quer. A gente vem trabalhando muito forte para conseguir grandes títulos com essa camisa”, lembra Kanu em entrevista ao canal oficial do Bahia.
Três anos depois, Caio Alexandre e Kanu se reencontraram, agora no Esporte Clube Bahia. O zagueiro, contratado no início do ano passado, foi fundamental para a vinda do volante ao Bahia. Caio Alexandre, que foi adquirido junto ao Fortaleza, revelou que o defensor fez parte do processo.
“Kanu é um cara de coração enorme, muito trabalhador. Primeiro a chegar e último a sair. Vive o clube intensamente, ajuda os companheiros da melhor forma possível. Te cobra quando precisa. Figura muito importante. Ele fez muito parte desse meu processo de chegar aqui. Me ligou diversas vezes para vim para cá. Treinamos juntos nas férias, fez esse meio de campo acontecer”, conclui Caio.
Caio Alexandre chegou ao Bahia e logo se firmou como titular no meio de campo, formando o quarteto com Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro. Em 24 jogos, soma dois gols e quatro assistências. Já Kanu disputou 15 partidas esse ano e marcou dois gols. O zagueiro era capitão e titular da equipe, mas nos últimos jogos, perdeu a vaga para Gabriel Xavier.