Recém-contratado junto ao Botafogo, por R$ 5 milhões, o atacante Janderson rasgou elogios a estrutura do Esporte Clube Vitória, e afirmou que bate de frente com os clubes do Rio de Janeiro. O jogador chegou pensando alto e projetando o Leão brigando por vaga na Sul-Americana ou até mesmo na Libertadores, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Muito boa. Gostei bastante. Bate de frente com os times do Rio de Janeiro também […] Minha expectativa é muito grande. Eu vim para somar, juntos vamos conquistar nosso objetivo, que é chegar na Sul-Americana, na Libertadores. Se Deus quiser vamos chegar lá. Vou fazer meu melhor nos treinamentos para ganhar oportunidade e mostrar para que eu vim”.
Questionado sobre uma preferência de posição, ele admitiu que joga mais a vontade pelo lado do campo. “Eu quando era mais novo já era extremo. Aí fui para um clube no Maranhão e joguei como centroavante. Me acostumei a jogar como centroavante. Mas eu sou extremo. Não tenho preferência de lado. Posso ajudar o clube nas duas funções”.