Atacante perde espaço no Bahia e completa um mês sem jogar 

A última vez que Rafael Ratão entrou em campo foi no dia 24 de março.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

Contratado em julho do ano passado, junto ao Toulouse, da França, por cerca de R$ 13 milhões, o atacante Rafael Ratão disputou 18 jogos na primeira temporada vestindo a camisa do Bahia, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2024, entrou em campo 13 vezes, com 5 gols marcados, sendo um dos artilheiros da equipe, porém, vem perdendo espaço no elenco tricolor e completou um mês sem atuar.

 

A última vez que Rafael Ratão entrou em campo foi no dia 24 de março, no triunfo do Bahia sobre o Maranhão, na Arena Fonte Nova, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O atacante entrou no segundo tempo. Desde então, ele foi relacionado para jogos contra Vitória (3x), Náutico, Internacional e Fluminense, mas não saiu do banco.

Natural de São Paulo, Rafael Rogério da Silva, mais conhecido como Rafael Ratão, surgiu nas divisões de base do São Paulo, mas se profissionalizou na Ponte Preta, em 2012. Rodou também no futebol brasileiro por clubes como Penapolense, Boa Esporte, Guaratinguetá, Náutico, Atlético Tubarão, Luverdense, Grêmio Novorizontino e Oeste.

Sua primeira experiência fora do país foi no futebol japonês, defendendo o Albirex Niigata. Teve também uma passagem rápida pelo Chungju Hummel, da Coreia do Sul, e pelo Zorya, da Ucrânia. Na Eslováquia, atuou de 2019 até meados de 2021 pelo Slovan Bratislava. Foi contratado pelo Toulouse, da França, em setembro de 2021, onde disputou 62 jogos, com 19 gols e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário