Aos 58 anos, Romário volta aos campos para jogar a Série A2 do Carioca

Um dos maiores atacantes da história do futebol, Romário está de volta aos gramados

Foto: Divulgação/Instagram/@romariofaria

Um dos maiores atacantes da história do futebol, Romário está de volta aos gramados. Quinze anos após se aposentar, o tetracampeão mundial anunciou que vai voltar a jogar, mesmo aos 58 anos. Ele vai vestir a camisa do América-RJ, clube presidido por ele e que também conta com seu filho, Romarinho, no elenco. O atacante já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e treinando visando a disputa do Campeonato Carioca da Série A2.

 

Natural do Rio de Janeiro, Romário surgiu na base do Olario, de onde saiu ainda jovem para vestir a camisa do Vasco. No Cruzmaltino, despontou em 1985, ficando até meados de 1988, quando foi negociado com o PSV, da Holanda. No futebol europeu, também defendeu Barcelona-ESP e Valencia.

Romário também também atuou por Flamengo, Fluminense, Al-Sadd (Catar), FL Strikers (Estados Unidos) e Adelaide United (Austrália). O “baixinho” anunciou a aposentadoria no dia 14 de abril de 2008, aos 42 anos, após vestir a camisa do Vasco. O último gol foi o de número 1.002 da carreira, em 9 de junho de 2007, contra o Grêmio, também em São Januário. Porém, em 2009, ele voltou aos gramados, disputando apenas um jogo pelo América-RJ.

O camisa 11 foi o principal nome da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994, atuando ao lado de jogadores como Taffarel, Aldair, Márcio Santos, Dunga, Mazinho, Jorginho, Leonardo, Branco, Raí, Zinho e Bebeto. Ele marcou 5 gols em 7 jogos no Mundial de 94. Ele também disputou a Copa do Mundo de 1998, na qual o Brasil perdeu a decisão para a França.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário