Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, revelou que o atacante Léo Gamalho recebeu propostas de alguns clubes, porém, está feliz no clube e pretende permanecer pelo menos até dezembro, quando encerra seu contrato. O diretor de futebol Ítalo Rodrigues admitiu que o centroavante é bastante procurado, inclusive por clubes da Série B, mas afirmou que não recebeu nenhuma consulta e que ele permanece.
“Não recebemos nenhuma consulta. Se está rolando alguma coisa, não chegou para o clube. O Léo foi um dos atletas mais procurados. Isso não é segredo. Ele é um dos maiores artilheiros da Série B, então todo clube da Série B quer contar com ele. Mas ele é jogador do Vitória e segue no clube”, afirmou o diretor.
Natural de Porto Alegre (RS), Leonardo Gamalho de Souza passou pelas divisões de base de Grêmio, River Plate-ARG e Internacional, onde se profissionalizou, em 2005. Também já defendeu no futebol brasileiro América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba.
Fora do país, vestiu as camisas de América de Cali (Colômbia), Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin e Pudong Zobon (China), Nacional (Uruguai), Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Al-Khor (Catar). Contratado no início de 2023 após passagem pelo Coritiba, Léo Gamalho disputou 37 jogos pelo Vitória, com 13 gols marcados e 2 assistências.
- Atacante perde espaço no Bahia e completa um mês sem jogar
- Atacante elogia estrutura do Vitória: ‘Bate de frente com os times do Rio’
- Grêmio tem quatro ausências para duelo contra o Bahia pela Série A
- Elias Borges retorna ao Vitória da Conquista para a Série B do Baiano