Último reforço anunciado pelo Esporte Clube Vitória na janela interna de transferências, o atacante Janderson não escondeu a ansiedade em estrear com a camisa rubro-negro. Na entrevista, ele afirmou que a expectativa é muito grande e, principalmente para jogar diante do torcedor. O atacante revelou que assistiu alguns vídeos da torcida rubro-negra e ficou ainda mais motivado.
“Expectativa muito grande, feliz demais. Foi essa torcida que me fez chegar aqui. Acompanhei os vídeos, vi uma torcida muito grande e muito vibrante, que ajuda a equipe”, disse o jogador.
“Nunca joguei contra o Vitória. Cheguei no Bahia de Feira para disputar o Brasileiro e foi dali que minha vida andou. Fui parar no Botafogo. Mas eu vi a torcida do Vitória. Torcida muito boa. Foi isso que me motivou”, completou.
Natural de São João de Meriti (RJ), Janderson de Carvalho Costa foi revelado pelo Inhumas-GO e já teve uma passagem pelo futebol baiano em 2022, quando defendeu o Bahia de Feira, marcando 7 gols em 15 jogos. Rodou também por Angra dos Reis, Duque de Caxias, São José-MA, antes de chegar ao Botafogo, em 2022.
Janderson foi contratado para reforçar o time sub-23, mas logo foi promovido ao elenco principal. Em 2023, disputou 26 jogos pelo time carioca, com 3 gols marcados e 3 assistências. Em 2024, ele soma 14 partidas (11 pelo Campeonato Carioca e 3 pela Libertadores), com um gol e uma assistência.
- Everaldo explica nova funçõe no Bahia e se vê melhor fisicamente
- Bahia x Grêmio: onde assistir ao jogo pela 4ª rodada da Série A
- Juazeirense e Jacuipense dão o pontapé inicial na Série D neste sábado
- Bahia busca quebrar retrospecto recente contra o Grêmio e conquistar 2º triunfo na Série A