Everaldo explica nova funçõe no Bahia e se vê melhor fisicamente

O camisa 9 falou sobre a briga pela titularidade no ataque do Bahia.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Desde a chegada ao Esporte Clube Bahia, o atacante Everaldo é um dos jogadores mais criticados do elenco e até hoje não conseguiu cair nas graças da torcida. Porém, no Ba-Vi do último domingo, o camisa 9 saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate do clássico, que terminou 2 a 2. Em entrevista durante a semana, ele rebateu as críticas que recebe e explicou que vem exercendo novas funções em campo.

 

“O torcedor tem um olhar diferente do jogador, do treinador. Muitas vezes as pessoas só olham “aaa, o Everaldo é o nove, então ele tem que fazer gol”. Claro, mas muitas vezes eu tento abrir os olhos para que eles vejam o todo […] Eu venho jogando de uma forma que não sou o centroavante. Faço uma função diferente. Ajudo mais na marcação. Dei mais assistências jogando pelo lado do que dentro da área finalizando”, disse. 

“Em relação a minha condição física, eu tive uma lesão que fiquei três semanas fora. Era para ser mais tempo, mas consegui diminuir pela metade o tempo. Esse tempo que fiquei fora eu consegui aprimorar mais coisas, a parte de força, a parte física. Isso me ajudou bastante. Eu ganhei mais massa muscular, perdi um pouco de peso. Com um jogo a cada três dias você quase não treina. Então melhorei a parte física nessas três semanas e estou me sentindo muito bem. Mais forte, mais leve, mais ágil”, comemorou.

O camisa 9 falou sobre a briga pela titularidade no ataque do Bahia. “Nosso grupo é muito qualificado. Na frente temos jogadores que, cada um com suas características, têm muita qualidade. Mas de acordo com o jogo, Rogério e sua comissão escolhem quem são os titulares. Óbvio que tem os inquestionáveis, como o Cauly e o Thaciano, que está em fase iluminada. Eu lido com naturalidade, é claro que eu trabalho para jogar sempre, mas quem toma a decisão final é Rogério. Tenho que continuar trabalhando, ter paciência e quando eu voltar a ser titular vou fazer meu melhor, seja fazendo gols, dando assistências, ajudando na recomposição, enfim… Estarei sempre disponível”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário