Guto aponta fatores que influenciaram na eliminação do Bahia no Baianão

Guto aponta fatores que influenciaram na eliminação do Bahia no Baianão

"Tiveram erros de planejamento? Talvez. Situações de gestão de quem tinha que sair e entrar, tempo"

Guto aponta fatores que influenciaram na eliminação do Bahia no Baianão
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Esporte Clube Bahia amargou seu primeiro fracasso na temporada 2022 sendo eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, mesmo utilizando o time principal, que irá disputar a Série B do Brasileiro. O Esquadrão chegou na última rodada precisando de uma combinação de resultados e apesar do triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista, o Barcelona de Ilhéus fez sua parte e ficou com a 4ª vaga à semifinal do Estadual, se juntando a Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. O técnico Guto Ferreira apontou os diversos fatores influenciaram na eliminação.

 

“Acho que tiveram vários erros. Não é uma única coisa. Tiveram erros de planejamento? Talvez. Situações de gestão de quem tinha que sair e entrar, tempo… Vocês não podem esquecer que dia 10 de dezembro muitos desses estavam treinando e nós terminando uma competição. Da equipe que terminou, mais de 50% não retornou. Dificuldades de contratações e o desempenho em campo”, explicou.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (16), para mais uma decisão, agora pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na 5ª colocação do Grupo B, o Esquadrão enfrenta o Sergipe, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Náutico (que encara o Globo-RN) ou do Botafogo-PB (que pega o Sampaio Corrêa).

“Dizer para o nosso torcedor o quanto chateado eu tô pela situação. Sinceramente, não esperava ter tido uma campanha assim, nossa reação veio tardia, confiava que a gente tinha chance. Pedir desculpas ao torcedor, estou bastante chateado sim. É olhar para frente, temos outra decisão sábado e daqui a uns dias começa a competição que vai nos conduzir ao lugar que o Bahia nunca devia ter saído, que é a Série A do Brasileiro”, disse.

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com