Guto aponta fatores que influenciaram na eliminação do Bahia no Baianão

"Tiveram erros de planejamento? Talvez. Situações de gestão de quem tinha que sair e entrar, tempo"

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Esporte Clube Bahia amargou seu primeiro fracasso na temporada 2022 sendo eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, mesmo utilizando o time principal, que irá disputar a Série B do Brasileiro. O Esquadrão chegou na última rodada precisando de uma combinação de resultados e apesar do triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista, o Barcelona de Ilhéus fez sua parte e ficou com a 4ª vaga à semifinal do Estadual, se juntando a Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. O técnico Guto Ferreira apontou os diversos fatores influenciaram na eliminação.

 

“Acho que tiveram vários erros. Não é uma única coisa. Tiveram erros de planejamento? Talvez. Situações de gestão de quem tinha que sair e entrar, tempo… Vocês não podem esquecer que dia 10 de dezembro muitos desses estavam treinando e nós terminando uma competição. Da equipe que terminou, mais de 50% não retornou. Dificuldades de contratações e o desempenho em campo”, explicou.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (16), para mais uma decisão, agora pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na 5ª colocação do Grupo B, o Esquadrão enfrenta o Sergipe, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Náutico (que encara o Globo-RN) ou do Botafogo-PB (que pega o Sampaio Corrêa).

“Dizer para o nosso torcedor o quanto chateado eu tô pela situação. Sinceramente, não esperava ter tido uma campanha assim, nossa reação veio tardia, confiava que a gente tinha chance. Pedir desculpas ao torcedor, estou bastante chateado sim. É olhar para frente, temos outra decisão sábado e daqui a uns dias começa a competição que vai nos conduzir ao lugar que o Bahia nunca devia ter saído, que é a Série A do Brasileiro”, disse.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário