Vitória disputará novamente o Pré-Nordestão; Bahia vai à fase de grupos pelo ranking

Dupla Ba-Vi venceu último jogos da primeira fase do Campeonato Baiano, mas Barcelona de Ilhéus também triunfou e ficou com quarta vaga das semifinais

Foto: Divulgação/ECV

O triunfo sobre o Vitória da Conquista conquistado na última quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova, não foi suficiente para fazer o Bahia passar de fase no Campeonato Baiano. No entanto, apesar da eliminação no Estadual, o Esquadrão de Aço vai disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor confirmou a vaga na competição regional pelo ranking da CBF.

 

O Bahia garantiu a vaga pertencente ao time baiano com melhor posicionamento no ranking nacional de clubes. No ano passado, o Esquadrão de Aço também galgou vaga de modo semelhante, porém com um revés nas semifinais do Estadual.

A outra vaga será oportunizada ao campeão baiano. Detentor do título da edição passada, o Atlético de Alagoinhas está na briga com Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus e Jacuipense, líder da primeira fase.

Por outro lado, o Vitória vai passar pela pré-Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Caso o Tremendão ou o Carcará seja campeão do Campeonato Baiano deste ano, o Estado ainda terá um novo representante no Pré-Nordestão. No ano passado, o Leão disputou a fase preliminar do Nordestão e acabou eliminado pelo Botafogo-PB.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário