Sem perder tempo, Vitória anuncia retorno do técnico Geninho

Os assistentes fixos do clube serão Ricardo Silva (técnico) e Rodrigo Santana (preparação física).

Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória agiu rápido e poucas horas após a demissão de Dado Cavalcanti, anunciou o retorno do treinador Geninho, que assinou contrato até o final de outubro, quando será encerrado o Campeonato Brasileiro da Série C. Junto com Geninho chega o preparador físico Carlito Macedo com passagem pelo Santos e Flamengo, no futebol da Turquia, Japão, China, Portugal, Arábia Saudita, Qatar e até na seleção do Qatar. Os assistentes fixos do clube serão Ricardo Silva (técnico) e Rodrigo Santana (preparação física).

 

Esta será a quarta passagem de Geninho no comando da equipe. A primeira foi em 1994 e a última em 2019 quando manteve o time na Série B e saiu no início do ano seguinte por causa da pandemia do coronavírus. Geninho foi também goleiro do Vitória nos anos 80 e seu último time como treinador foi o Avaí em 2020. Depois, ele recusou alguns convites para se preservar da pandemia do coronavírus.

Geninho comandou o Esporte Clube Vitória na Série B de 2019, e fez um bom trabalho, conseguindo livrar o time do rebaixamento. Iniciou o ano também com um bom trabalho, mas acabou demitido em junho de 2020 em razão da crise financeira vivida pelo clube. À época, o técnico se mostrou surpreso com a decisão e afirmou que chegou a abrir mão de 90% do salário. Geninho deixou o Vitória após 25 jogos e 50,6% de aproveitamento. Depois dele, o clube efetivou Bruno Pivetti, demitido com 19 jogos realizados e 36,8% de rendimento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário