O Esporte Clube Vitória agiu rápido e poucas horas após a demissão de Dado Cavalcanti, anunciou o retorno do treinador Geninho, que assinou contrato até o final de outubro, quando será encerrado o Campeonato Brasileiro da Série C. Junto com Geninho chega o preparador físico Carlito Macedo com passagem pelo Santos e Flamengo, no futebol da Turquia, Japão, China, Portugal, Arábia Saudita, Qatar e até na seleção do Qatar. Os assistentes fixos do clube serão Ricardo Silva (técnico) e Rodrigo Santana (preparação física).
Esta será a quarta passagem de Geninho no comando da equipe. A primeira foi em 1994 e a última em 2019 quando manteve o time na Série B e saiu no início do ano seguinte por causa da pandemia do coronavírus. Geninho foi também goleiro do Vitória nos anos 80 e seu último time como treinador foi o Avaí em 2020. Depois, ele recusou alguns convites para se preservar da pandemia do coronavírus.
Geninho comandou o Esporte Clube Vitória na Série B de 2019, e fez um bom trabalho, conseguindo livrar o time do rebaixamento. Iniciou o ano também com um bom trabalho, mas acabou demitido em junho de 2020 em razão da crise financeira vivida pelo clube. À época, o técnico se mostrou surpreso com a decisão e afirmou que chegou a abrir mão de 90% do salário. Geninho deixou o Vitória após 25 jogos e 50,6% de aproveitamento. Depois dele, o clube efetivou Bruno Pivetti, demitido com 19 jogos realizados e 36,8% de rendimento.
- Bahia anuncia contratação do atacante Vitor Jacaré, ex-Ceará
- Meia lamenta rebaixamento inédito do Vitória da Conquista no Baiano
- O Bahia, o descomprometimento com o Baiano e com sua história – por Erick Cerqueira
- Eduardo Freeland se pronuncia após eliminação do Bahia no Baiano
- Ceará confirma saída de Victor Jacaré para defender o Bahia