Vitória da Conquista acerta contratação do técnico Zé Humberto

O Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano de 2022 no dia 15 de janeiro

O Vitória da Conquista já definiu o seu novo treinador para a disputa do Campeonato Baiano de 2022. Segundo informação divulgada pelo portal Bahia Esportiva, o ECPP acertou a contratação do técnico Zé Humberto, que comandou três times em 2021: Operário de Várzea Grande-MT, União Rondonópolis-MT e Araxás-MG.

 

Nascido em Uberaba (MG), Zé Humberto, de 59 anos, acumula passagens por clubes como Ferroviária-SP, Oeste-SP, Marcílio Dias, Goianésia, Uberlândia, Itumbiara, Estrela do Norte, Atlético de Itapemirim-ES, entre outros. No Nordeste, ele já comandou o Sergipe em três ocasiões nas temporadas entre 2011 e 2013. Em 2021, ele dirigiu o Operário de Várzea Grande-MT, União Rondonópolis-MT e Araxás-MG.

O Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano de 2022 no dia 15 de janeiro, enfrentando o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário