Bellintani defende contratação de Cirino e diz que não houve “investimentos”

Anunciado em setembro deste ano, jogador sequer atuou com a camisa tricolor

Contratado em setembro para reforçar a equipe na reta final da Série A, o atacante Marcelo Cirino não chegou a estrear Esporte Clube Bahia, visto que chegou no clube em fase final de recuperação de uma lesão. A última partida ocorreu em novembro do ano passado, pelo Chongqing Dangdai-CHI. No início de 2021, ele passou por uma cirurgia de ligamento cruzado do joelho. Cirino foi relacionado para jogos contra Atlético-MG e Fluminense, mas não entrou em campo. O presidente Guilherme Bellintani defendeu a contratação do jogador e explicou que o atacante chegou sem investimentos.

 

“Ele (Marcelo Cirino) foi operado em fevereiro, tem dez meses de operado, em uma cirurgia que o tempo de recuperação é de oito a dez meses. Quando ele chegou no Bahia estava iniciando o processo de academia para o campo para depois iniciar os trabalhos com bola e coletivo. Cirino é um jogador que foi para a China bem valorizado, um jogador de prateleira de Série A, e a proposta que foi colocada é que ele viesse para o Bahia sem investimentos, livre, mas a gente aceitasse bancar a recuperação dele. Portanto, quando a gente faz a conta de quanto Cirino pode valer se estivesse recuperado no mercado e o que nós investimos de salário e com a recuperação dele, é um investimento muito significativo e equilibrado com a lógica que ele pode ele pode trazer de retorno”, explicou o mandatário.

O presidente admitiu que esperava que Cirino jogasse ainda em 2021, porém, frisou que foi uma decisão de Guto Ferreira e lembrou da lesão.

“Claro que a gente esperava um retorno dele um pouco antes do que se deu, esperava que ele pudesse jogar ainda em 2021, ele chegou a viajar e compor elenco, mas Guto entendeu que não era prudente usar um jogador que estava sem atuar há 11 meses, foi uma decisão do treinador. Mas não há nada de absurdo na nossa decisão, considerando o valor de mercado que ele tem que o processo de recuperação foi final, ele já chegou aqui após sete ou oito meses de cirurgia”, completou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário