Com passagem pelo Vitória, goleiro paraguaio renova com o Botafogo

Gatito Fernández vestiu a camisa rubro-negra em 2014 e 2015

Após o acesso com título para a Série A do Campeonato Brasileiro 2022, o Botafogo confirmou, nesta quarta-feira (22), a renovação de contrato do goleiro Gatito Fernández, ex-Vitória, até o fim de 2022. Apesar de não conseguir jogar na última temporada em função de uma lesão no joelho direito, o arqueiro concordou em seguir no Glorioso em 2022.

 

A última partida de Gatito pelo Fogão aconteceu em setembro de 2020, na classificação sobre o Vasco pela Copa do Brasil. Por outro lado, a continuidade do jogador, de 33 anos, na equipe carioca é consequência da negociação que ocorria desde o início deste ano. No último jogo da Série B 2021, Gatito foi relacionado para compor o banco de reservas, no entanto, sequer teve minutagem dentro de campo.

Pelo Vitória, o paraguaio atuou nas temporadas 2014 e 2015, onde totalizou 43 jogos. Além disso, pelo Botafogo, ele seguirá para seu sexto ano consecutivo, onde já possui 146 jogos disputados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário