Responsável por comandar o time de transição, o português Bruno Lopes foi promovido pelo Esporte Clube Bahia ao cargo de auxiliar técnico da equipe principal a partir do próximo ano. O clube informou nesta quinta-feira que Lopes substituirá Luiz Andrade, que aceitou convite para comandar o setor em outra agremiação. A comissão do técnico Guto Ferreira segue contando com os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, assim como o preparador físico Juninho.
Bruno Lopes foi contratado em junho de 2021 para comandar o time de transição do Bahia. Na disputa do Brasileiro de Aspirantes, o time foi eliminado na 2ª fase, terminando em 3º no seu grupo. Nascido em Coimbra, o português tem Licença A da Uefa, dirigiu o sub-23 do Portimonense, famoso na Europa pelo trabalho no futebol de base, entre 2018 e 2020. No período, chegou a atuar como interino do elenco principal, acumulando também as funções de analista de desempenho e observador técnico do clube.
O último trabalho de Bruno Lopes foi no País de Gales, no Reino Unido. Antes, teve passagens por times dos Estados Unidos e Singapura, além de outros trabalhos na formação de jovens atletas em Portugal. Entre os mais destacados ao longo da sua carreira estão o atacante Beto, o zagueiro Casagrande e os laterais Kyle Smith e Fali Candé.
- Juazeirense segue preparação visando estreia no Baianão contra o Vitória
- UNIRB vence o Transição do Bahia em amistoso preparatório para o Baianão
- Vitória anuncia Dado Cavalcanti como novo técnico para 2022
- Preparador físico retorna ao Bahia sete dias após ser demitido do clube
- Confira jogadores inscritos pelo Vitória na Copa São Paulo 2022
- Santos busca a contratação do atacante Clayson, do Bahia
- Vitória inicia preparação para Copa São Paulo; veja os jogos do Leão
- Vitória contrata Ricardo Silva como auxiliar técnico permanente para 2022
- Vitória encaminha venda do atacante Samuel para equipe do Japão
- Novo volante do Bahia fala sobre características e projeta Série B mais difícil de todas