Português é promovido pelo Bahia a auxiliar técnico do time profissional

Bruno Lopes foi contratado em junho de 2021 para comandar o time de transição

Foto: Reprodução

Responsável por comandar o time de transição, o português Bruno Lopes foi promovido pelo Esporte Clube Bahia ao cargo de auxiliar técnico da equipe principal a partir do próximo ano. O clube informou nesta quinta-feira que Lopes substituirá Luiz Andrade, que aceitou convite para comandar o setor em outra agremiação. A comissão do técnico Guto Ferreira segue contando com os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, assim como o preparador físico Juninho.

 

Bruno Lopes foi contratado em junho de 2021 para comandar o time de transição do Bahia. Na disputa do Brasileiro de Aspirantes, o time foi eliminado na 2ª fase, terminando em 3º no seu grupo. Nascido em Coimbra, o português tem Licença A da Uefa, dirigiu o sub-23 do Portimonense, famoso na Europa pelo trabalho no futebol de base, entre 2018 e 2020. No período, chegou a atuar como interino do elenco principal, acumulando também as funções de analista de desempenho e observador técnico do clube.

O último trabalho de Bruno Lopes foi no País de Gales, no Reino Unido. Antes, teve passagens por times dos Estados Unidos e Singapura, além de outros trabalhos na formação de jovens atletas em Portugal. Entre os mais destacados ao longo da sua carreira estão o atacante Beto, o zagueiro Casagrande e os laterais Kyle Smith e Fali Candé.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário