UNIRB vence o Transição do Bahia em amistoso preparatório para o Baianão

O UNIRB estreia no Campeonato Baiano de 2022 no dia 16 de janeiro

Foto: Divulgação/UNIRB

O Unirb venceu o time de transição do Esporte Clube Bahia por 2 a 1 na manhã desta quinta-feira, no CT Evaristo de Macedo, em preparação para o início do Campeonato Baiano. Os gols do time de Alagoinhas foram marcados por Castro e Amorim (pênalti). O UNIRB estreia no Campeonato Baiano de 2022 no dia 16 de janeiro, enfrentando o Barcelona de Ilhéus, às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Já o Bahia enfrenta o Bahia de Feira, no dia 15, às 16h, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

 

O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário