Santos busca a contratação do atacante Clayson, do Bahia

Clayson agrada ao técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no Corinthians em 2017 e 2018

Após encaminhar a contratação do meia Rodriguinho, indicado por Fábio Carille, o Santos tem interesse em outro jogador do Esporte Clube Bahia. Trata-se do atacante Clayson, de 26 anos, que foi um dos destaques do Cuiabá na Série A de 2021, e retorna ao Esquadrão no início de 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte. O jogador teve seu contrato rescindido pelo time mato-grossense após ser acusado de agredir uma mulher. Em nota, ele disse, na última sexta-feira, que as investigações afastaram sua participação no caso.

 

Com contrato com o Bahia até o fim de 2022, Clayson agrada ao técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no Corinthians em 2017 e 2018. Somando as duas temporadas no Timão, o atacante disputou 77 partidas e fez sete gols. As negociações do Santos por reforços são lideradas por Edu Dracena, executivo de futebol do clube.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols. Pelo Timão, foram 143 jogos, marcando 14 gols e dando 22 assistências, participando da conquista do Brasileiro de 2017 e do bicampeonato paulista. No início de 2020, foi negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, porém, não deslanchou e se tornou um dos jogadores mais contestados do elenco na última temporada. Disputou 42 jogos e marcou 3 gols. Emprestado ao Cuiabá em 2021, atuou em 39 partidas, com 3 gols e 5 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário