Após encaminhar a contratação do meia Rodriguinho, indicado por Fábio Carille, o Santos tem interesse em outro jogador do Esporte Clube Bahia. Trata-se do atacante Clayson, de 26 anos, que foi um dos destaques do Cuiabá na Série A de 2021, e retorna ao Esquadrão no início de 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte. O jogador teve seu contrato rescindido pelo time mato-grossense após ser acusado de agredir uma mulher. Em nota, ele disse, na última sexta-feira, que as investigações afastaram sua participação no caso.
Com contrato com o Bahia até o fim de 2022, Clayson agrada ao técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no Corinthians em 2017 e 2018. Somando as duas temporadas no Timão, o atacante disputou 77 partidas e fez sete gols. As negociações do Santos por reforços são lideradas por Edu Dracena, executivo de futebol do clube.
Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols. Pelo Timão, foram 143 jogos, marcando 14 gols e dando 22 assistências, participando da conquista do Brasileiro de 2017 e do bicampeonato paulista. No início de 2020, foi negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, porém, não deslanchou e se tornou um dos jogadores mais contestados do elenco na última temporada. Disputou 42 jogos e marcou 3 gols. Emprestado ao Cuiabá em 2021, atuou em 39 partidas, com 3 gols e 5 assistências.
- Vitória inicia preparação para Copa São Paulo; veja os jogos do Leão
- Vitória contrata Ricardo Silva como auxiliar técnico permanente para 2022
- Vitória encaminha venda do atacante Samuel para equipe do Japão
- Novo volante do Bahia fala sobre características e projeta Série B mais difícil de todas
- De volta ao Bahia e com futuro incerto, Douglas se despede do Juventude
- Fortaleza aguarda decisão de Gilberto, mas monitora outras opções
- Luan Silva, do Vitória, renova com o Palmeiras até março de 2022
- Bellintani desconversa sobre caso Clayson: “Em algum tempo teremos algum desdobramento”
- Bahia tem pressa para definir nova diretoria de futebol e deve manter estrutura