Apesar de não estar nos planos para a temporada 2022, o atacante Luan Silva teve o seu contrato renovado pelo Palmeiras até o dia 1º de março de 2022, para terminar sua recuperação de uma cirurgia no joelho. O clube é obrigado a renovar, pois não pode deixar um atleta sem vínculo no meio de um tratamento de lesão. O novo vínculo já aparece no BID.
O jogador de 22 anos foi contratado em 2019 por empréstimo do Vitória, e o Palmeiras comprou 15% dos direitos de Luan Silva no ano passado, por cerca de R$ 3 milhões, e o percentual restante é da equipe baiana. O Verdão trabalha para deixar Luan Silva em condições de atuar e vai discutir com o Vitória qual o próximo passo na carreira do jogador.
Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos é cria da divisão de base do Vitória, onde se destacou na Copa São Paulo de 201 e foi promovido aos profissionais, porém, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Aos 20 anos, Luan foi emprestado ao Palmeiras em março de 2019 com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Logo na chegada ao Verdão, Luan sofreu uma lesão e precisou passar por uma cirurgia. Quando retornou aos gramados, fez apenas um jogo em 2020 pelo Paulistão, e voltou a se machucar. Ainda assim, o clube paulista adquiriu 15% dos direitos econômicos, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano, mas decidiu devolver o atleta ao Vitória.
- Bellintani desconversa sobre caso Clayson: “Em algum tempo teremos algum desdobramento”
- Bahia tem pressa para definir nova diretoria de futebol e deve manter estrutura
- Atlético-MG pede reconhecimento do título de 1937 como Brasileirão
- Bellintani justifica paralisação das atividades da equipe feminina do Bahia
- Vitória acerta a contratação de lateral-direito, 13º reforço para 2022
- Conselho Deliberativo convoca reunião para mudar estatuto do Bahia
- Bahia anuncia aquisição em definitivo do goleiro Dênis Júnior
- Bahia e Unirb fazem amistoso nesta quinta no CT Evaristo de Macedo