Destaque do Fortaleza, ex-atacante do Vitória vira alvo do São Paulo

Atacante disputou 56 jogos neste ano e marcou 13 gols

Foto: Bruno Oliveira

Alguns períodos do futebol são bastante conhecidos pelos torcedores. Acima de tudo, o de especulação sobre saídas e chegadas aos clubes nacionais e internacionais. Como é o caso do Fortaleza, que após o término da Série A 2021, já enfrenta de perto as sondagens em jogadores do elenco que disputou a atual temporada.

 

Contratado em janeiro de 2020, o atacante David está na mira do São Paulo para a temporada 2022. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador ex-Vitória revelou o interesse do clube paulista.

“Chances no futebol têm para tudo. O combinado era do David ficar somente um ano, ele já está lá a dois. O Fortaleza fez a melhor campanha da sua história. Obviamente, o David foi para o Fortaleza a pedido do Rogério, ele tem bagagem para alçar outro patamar de clube, até ir para fora. Essa campanha já mostra tudo, quando está em campo ou não, é 100% profissional”, afirmou André Cury.

Pelo Leão da Barra, David marcou 16 gols em 109 jogos disputados. Além dos tentos, o atacante cedeu seis passes para gols dos companheiros de equipe. Por outro lado, pelo Leão do Pici, ele acumula 25 gols em 112 partidas disputadas, além de 12 assistências. Aos 26 anos, ele já atuou também pelo Cruzeiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário